Home / Noticias / 19.11.2021 17:09

Breier é homenageado com a premiação Mérito Satergs

19/11/2021 17:09

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu o prêmio Mérito Satergs na noite desta quinta-feira (18). A entrega da honraria ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, durante a cerimônia de posse dos membros da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs).

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth também prestigiou evento. O troféu de Breier foi entregue pelo presidente da Satergs, Camilo de Macedo. O conselheiro seccional Luciano Benetti; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, João Pedro Silvestrin, e a professora Janete Deste também receberam a homenagem.

Breier recebeu a condecoração na condição de Jurista Eminente. O prêmio, instituído em 1995, é tradicionalmente outorgado a cada dois anos, homenageando advogados, professores e magistrados que se destacam no desempenho de suas atividades profissionais.

Em sua manifestação, o presidente da Ordem gaúcha ressaltou a importância da advocacia para a manutenção e o acesso à Justiça, bom como seu papel em tempos de pandemia. “Assim como a OAB, a Satergs segue trabalhando incansavelmente para que a advocacia tenha suas demandas atendidas.  Faço questão de dividir esta distinção com minha família e colegas da OAB/RS, que são fundamentais nesta caminhada como advogado, professor e dirigente de Ordem”, falou.

Presenças

Também participaram da solenidade: a presidente do TRT4, Carmem Gonzalez; o presidente da Amatra, Tiago Sulzbach; o presidente da Agetra, Felipe Carmona; o presidente da Apejust, Giovanni Flores; além dos diretores da Satergs.

19/11/2021 17:09

Em prestação de compromisso, OAB/RS credencia 32 novos estagiários