Home / Noticias / 19.01.2021 18:25

Breier encaminha violações de prerrogativas para o chefe de polícia em exercício

19/01/2021 18:25

https://bit.ly/35VBOYq
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (19), com o chefe de polícia em exercício, delegado Fábio Motta Loppes. Na ocasião, Breier encaminhou demandas trazidas por advogados e advogadas do Estado, em relação à violação de suas prerrogativas dentro de Delegacias de Polícia. Somaram-se ao pleito: a presidente da CDAP (Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas), Karina Contiero, e os presidentes da ABRACRIM-RS (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e da ACRIERGS (Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul), respectivamente, Raccius Potter e Ivan Paretta Jr.

Ao solicitar providências, Breier ressaltou a relação profícua de diálogo mantida entre as instituições: “Agradeço por, mais uma vez, nos receberem de portas abertas. Todas as nossas demandas são sempre prontamente atendidas pela Polícia Civil. Por isso acreditamos que os casos relatados aqui hoje serão prontamente solucionados”, pontuou. “Nossas denúncias são feitas, todas, no sentido de evitar prejuízos à advocacia e à cidadania, que essa representa”, concluiu Breier.

O delegado Fábio se mostrou favorável ao pleito. “Compreendo a demanda e vou procurar conhecer mais detalhes para poder contribuir com a otimização da preservação das prerrogativas profissionais dos advogados. Afinal, juntos formamos o sistema de Justiça” enfatizou.

19/01/2021 18:25



Notícia anterior

Presidente recebe visita da diretoria da subseção de Santo Antônio da Patrulha

19.01.2021
Próxima notícia

OAB/RS conquista posto avançado do INSS

19.01.2021

Principais notícias

Ver todas