Home / Noticias / 30.05.2017 17:58

Breier fala sobre dificuldades do judiciário com o presidente eleito do TRF4

30/05/2017 17:58

Na tarde desta terça-feira (31), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu o presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores, na sede da Ordem gaúcha. Ele foi escolhido pelo Pleno do TRF4 para comandar a Corte no biênio 2017/2019. A posse está prevista para o dia 23/6 às 15h.

No encontro, eles falaram sobre algumas deficiências que envolvem o atendimento judiciário. Breier mencionou o recente resultado da pesquisa inédita realizada pela Ordem gaúcha, a qual ouviu advogados e identificou a realidade do exercício da advocacia no Rio Grande do Sul: “Precisávamos saber como estava a justiça, tanto para o cidadão quanto para o advogado, e isso abrangeu a justiça do Trabalho, a justiça Federal e a Estadual. A enquete revelou, por exemplo, que os serviços e o tempo de execução, prestados pelos Tribunais do Estado, geralmente, apresentam graves problemas. Isso é muito preocupante”, enfatizou o dirigente.

O desembargador ainda salientou o fato em questão: “O acesso à justiça é uma questão que me preocupa muito, principalmente por que está ficando inviável. Eu tenho ouvido falar que a justiça está muito mais burocratizada. Ninguém melhor do que juízes e advogados para sentarem à mesa e analisarem a melhor forma para rever isso”, afirmou o presidente do TRF4, que ressaltou: “Estaremos sempre abertos ao diálogo”.

Também estiveram presentes ao encontro a conselheira federal, decana, Cléa Ana Maria Carpi da Rocha e o chefe de gabinete da OABRS, Julio Cesar Caspani.

30/05/2017 17:58

Conselho Pleno da OAB/RS aprova Desagravo Público à advogada desrespeitada por juíza em Pelotas

30.05.2017

XVI Congresso de Direito Tributário em Questão será realizado em junho