Home / Noticias / 07.08.2019 14:25

Breier nomeia Cezar Schirmer presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública

07/08/2019 14:25

Na manhã da quarta-feira (07), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou uma entrega de portaria para o novo presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP), Cezar Schirmer. Na ocasião, estiveram presentes, também, a secretária-geral adjunta da Ordem, Fabiana Barth, e o Secretário Executivo do Instituto Cultural Floresta, Everton Oltramari.

Durante o encontro, Breier agradeceu a Schirmer por se dispor à Ordem nessa nova função: “Após décadas de vida pública, ficamos felizes que o senhor retorne à advocacia e à OAB/RS. Nessa nova função, esperamos que seja mantido um trabalho em prol da segurança pública e dos direitos da população, afinal, segurança pública não é tema partidário, mas, sim, uma política obrigatória do Estado”, afirmou o presidente da Ordem.

O novo presidente da comissão ressaltou o viés de atuação e agradeceu o convite da diretoria da seccional: “Pela primeira vez, depois de anos de atividade pública, estou realizando um longínquo sonho pessoal que é o de advogar conforme minha formação e sou grato por ser convidado a um cargo tão prestigioso dentro desta entidade que me representa”. De acordo com Schirmer, a OAB tem um compromisso “com toda a sociedade brasileira de discutir temas relevantes pelo viés da Lei e da Constituição Federal, nosso compromisso é com uma política de Estado que vise ao bem-estar social”.

Texto e fotos: Leonardo Kaller
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

07/08/2019 14:25