Home / Noticias / 12.04.2019 10:45

Breier prestigia solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Cachoeirinha, na Região Metropolitana

12/04/2019 10:45

Na noite da quinta-feira (11), dando sequência à agenda de compromissos nas subseções, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve no município de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O presidente da Ordem gaúcha prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da subseção do município, que terá como presidente, no triênio 2019/2021, o advogado Tarsis Paulo Alves Dornelles.

Também tomaram posse, na quinta-feira (11), os integrantes da diretoria da subseção: Flávia Maria Casotti (vice-presidente), Jandira Santos de Mattos (secretária-geral), Marcos Antônio Teixeira dos Santos (secretário-geral adjunto) e Iolanda Maria da Silva (tesoureira). Tarsis tem uma caminhada dentro da subseção de Cachoeirinha, já tendo integrado, em outras gestões, cargos de vice-presidente e secretário-geral.

O presidente da OAB/RS destacou o trabalho que vem sendo realizado na subseção, numa caminhada de superação de dificuldades e de credibilidade no trabalho realizado. Breier desejou sucesso ao novo presidente, que já tem uma construção dentro da Ordem gaúcha: “Sei que posso contar com sua lealdade e com o trabalho da sua diretoria para avançarmos em pautas importantes para a advocacia de Cachoeirinha e do Rio Grande do Sul. Vamos sempre priorizar o trabalho coletivo”, destacou.

O presidente eleito destacou a responsabilidade que os advogados carregam em um momento de transformações da sociedade, de que é fundamental manter o foco na cidadania e na humanidade: “A defesa dos advogados e das advogadas, e das prerrogativas da advocacia é fundamental para a defesa dos direitos dos cidadãos”, destacou Tarsis Paulo Alves Dornelles. O presidente da subseção agradeceu o trabalho realizado pelo presidente Breier no comando da seccional, e que terá sequência nos próximos três anos: “Tem sido uma liderança muito importante à frente da nossa entidade”, salientou.

Presidente em duas gestões (2013/2015 e 2016/2018), o advogado Jeferson Lazarotto destacou o trabalho realizado nos últimos seis anos na subseção, relembrando uma frase que usou na sua posse: não pergunte o que a OAB pode fazer por você, mas o que você pode fazer pela OAB. “Realizamos uma gestão moderna, corajosa, engajada. Graças à união de todos que nos acompanharam, vencemos vários desafios”, avaliou.

Lazarotto destacou que a OAB ficou mais respeitada e valorizada dentro do município: “Trabalhamos firmemente para melhorar as condições de trabalho dos colegas e operadores do Direito”, reforçou.

Texto e Foto: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação OAB/RS