Breier recebe o procurador-chefe do MPT para debater relação institucional e pauta do Colégio de Presidentes
13/03/2017 19:11
Na tarde desta segunda-feira (13), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rogério Fleischmann. O encontro, realizado na sede da Ordem gaúcha, debateu a relação institucional e pauta do II Colégio de Presidentes de Subseções.
Breier ressaltou a necessidade de interlocução entre as duas instituições. “É fundamental buscarmos sempre o método do diálogo, tanto para aproximação como para a resolução de problemas que possam ocorrer. Temos o MPT como um parceiro para tratar de temas que influenciam no dia a dia do advogado”, informou.
Fleischmann frisou a intenção da entidade de retificar a parceria importante com a Ordem gaúcha. “Existe uma série de demandas que temos a OAB/RS diretamente envolvida, tanto em temas que dizem respeito à sociedade, como à advocacia”, reforçou.
Demanda do II Colégio de Presidentes de Subseções
Durante o encontro, Breier também reforçou deliberação da Carta do Colégio de Presidentes. O item trata da prerrogativa dos advogados de terem acesso aos autos eletrônicos de processos administrativos, independentemente de nova autorização.
Fleischmann indicou que o requerimento da OAB/RS será repassado a todos os procuradores que atuam no Estado e frisou que, após concedido a vista permanente, o acesso aos advogados não é mais alterado.
13/03/2017 19:11