Home / Noticias / 18.06.2021 13:49

Breier recebe visita da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

18/06/2021 13:49

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil de Alcantara Videira, na tarde da sexta-feira (18). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da OAB/RS e teve como objetivo tratar de pautas institucionais e promover a campanha Sinal Vermelho.

No encontro, Breier parabenizou a magistrada pelo sucesso da ação da Associação: “A aproximação institucional é uma marca da Ordem gaúcha. Somos parceiros desta importante campanha da AMB e estamos de portas abertas para atuarmos de forma conjunta em mais temas benéficos à cidadania.

Também estavam presentes ao encontro: o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara ; o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag; a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marque; e as conselheiras do CNJ, Tânia Reckziegel e Maria Cristiana Ziouva.

Sinal Vermelho

A AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, que tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. A criação da campanha é o primeiro resultado prático do grupo de trabalho criado pelo CNJ para elaborar estudos e ações emergenciais voltados a ajudar as vítimas de violência doméstica durante a fase de isolamento social.

A ideia central é a de que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias ou drogarias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão. As vítimas já podem contar com o apoio de mais de 11 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

18/06/2021 13:49

Livro/curso de Direito Administrativo será debatido através do Projeto ESA Cultural

18.06.2021

Curso da ESA/RS, que aborda Redes Contratuais, tem início com dois importantes temas