Home / Noticias / 25.01.2016 19:57

Breier recepciona novos advogados na primeira Prestação de Compromisso da gestão 2016/2018

25/01/2016 19:57

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Os 86 recém chegados profissionais receberam a carteira profissional das mãos do presidente da seccional, Ricardo Breier, em cerimônia realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho.

“É uma sensação inexplicável. Foram anos de estudo e de batalha para hoje, recém-formada, estar recebendo minha carteira da OAB/RS. É um passo maravilhoso o início de uma conquista. Estou muito feliz”, afirmou a primeira advogada a receber a sua identidade para exercer a sua profissão, Alessandra Machado Rodrigues, 26 anos, durante a primeira Prestação de Compromisso doe 2016. A solenidade foi realizada, nesta segunda-feira (25), no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS.

Veja mais fotos das solenidades no flickr - 16h e 18h.

Ela e mais 85 receberam sua carteira, em duas cerimônias realizadas ao longo da tarde, e se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, enalteceu as diversas conquistas da Ordem gaúcha, realizadas desde 2007. O dirigente ainda acrescentou a importância da entidade na defesa do exercício da profissão. “As prerrogativas não podem ser limitadas. A nossa instituição não vai abrir mão de defender qualquer colega quando ele for limitado no seu exercício profissional”, garantiu. “Temos força institucional na representação da cidadania. Esta é a casa de vocês e a casa da cidadania. Nós vamos continuar e vamos enfrentar temas importantes de interesse público e vamos agir fortemente com o diálogo”, frisou.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Antônio Zanette, falou sobre os novos desafios a serem enfrentados pelos advogados em início de carreira. “Temos diversas iniciativas voltadas aos profissionais recém-formados, como o Curso de Iniciação à Advocacia e o Manual do Jovem Advogado”, ressaltou.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Pedro Alfonsin, convidou todos a conheceram os diversos serviços oferecidos pela entidade. “Estamos aqui para auxiliar os advogados e as suas famílias”, afirmou.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer, falou sobre as diversas capacitações e cursos oferecidos pela ESA que buscam auxiliar os profissionais, principalmente aqueles no início de carreira. “A Escola é o braço cultural da Ordem gaúcha, fornecendo qualificação. Todos sabemos o quanto isto é importante e necessário para a nossa profissão”, destacou.

Presenças

Também estavam presentes o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Telles Baruffi; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Darci Guimarães Ribeiro; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Eduardo Zaffari; os conselheiros seccionais Regina Guimarães, Luciano Benetti Corrêa e Sergio Leal Martinez; e membros da CEJA, Andrea Scheffer e Luiza Piussi.

Veja os compromissandos 16h:

ALESSANDRA MACHADO RODRIGUES
TÁBATA MARQUES SIQUEIRA
TIAGO DOS SANTOS
VIVIANE PERBONI

Veja os compromissandos 18h:

ADRIANO BORGES BECKER

Caroline Tatsch
Jornalista

25/01/2016 19:57

OAB/RS requer normalização das notas de expediente da Justiça do Trabalho

25.01.2016