Breier reúne-se com filho de Itomar Dória, advogado assassinado durante exercício da profissão
27/02/2020 15:26
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu Gabriel Dória – filho de Itomar Dória, advogado de Taquari assassinado em seu escritório no final de 2018 – na tarde da quinta-feira (27). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Ordem gaúcha. Ambos conversaram sobre o andamento das investigações e sobre como a família tem seguido desde então.
Breier afirmou a Gabriel que a entidade segue atenta ao caso, mantendo contato com as autoridades responsáveis. “Desde o primeiro momento, a OAB/RS começou a cobrar das autoridades públicas uma investigação capaz de identificar o autor desse crime. A polícia está fazendo o seu trabalho, e seguimos na esperança de que a Justiça prevaleça”, disse.
Gabriel, que é estudante de Direito, relatou sobre a situação do escritório do falecido pai, que hoje está sob a responsabilidade do seu irmão mais velho, também advogado. “Nossa vida virou de cabeça para baixo, sentimos muito a falta dele”, contou.
Caso
Em 12 de dezembro de 2018, em seu escritório de trabalho e exercendo a sua profissão, o advogado Itomar Espíndola Dória foi assassinado após ser atingido por disparos de uma arma de fogo.
Em 17 de dezembro de 2018, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, promoveu um ato de desagravo público no escritório ocupado por Dória. Dezenas de advogados e advogadas acompanharam a manifestação. Após o ato de desagravo, o dirigente da Seccional visitou a delegacia da região, onde foi disponibilizado o telefone do Disque Denúncia.
Um ano após o crime, Breier reuniu novamente a advocacia de Taquari para realizar um ato em homenagem a Itomar e cobrar respostas das autoridades. O autor dos disparos segue foragido.
Fotos e Texto: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867
27/02/2020 15:26