Home / Noticias / 02.08.2017 16:22

Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é prorrogada

02/08/2017 16:22

http://bit.ly/2uZToqs

O agendamento deve ser feito no site vacinacao.caars.org.br 

Ainda há doses de vacinas disponíveis para Advogados e dependentes que queiram se proteger contra o vírus da gripe H1N1, no Centro de Saúde da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS). A nova prorrogação decorre da campanha iniciada em abril de 2017 e continua enquanto durar o estoque. O agendamento para receber a dose da vacina deve ser feito diretamente no site vacinacao.caars.org.br, somente no período da tarde, das 13h30 às 18h25. O local da aplicação permanece no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar, Centro, Porto Alegre).

Campanha

A CAA/RS pelo quinto ano consecutivo oferece a aplicação da vacina com o menor valor praticado pelo mercado (R$50, a dose). A vacina Tetravalente (também denominada quadrivalente), recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) protege contra o a gripe sazonal e o vírus Influenza A (H1N1). Mais de cinco mil pessoas foram imunizadas na Capital e 12 mil no interior do Estado, na campanha de vacinação da CAA/RS.

De acordo com dados divulgados pela secretaria de Saúde do RS (SES), em 2017, a campanha da rede pública imunizou 85% da população gaúcha. Até o dia 20/7, trinta (30) casos fatais foram confirmados em decorrência do vírus influenza (com variações do vírus H3N2) no Estado.

Veja as instruções abaixo:

* A vacinação será realizada mediante agendamento prévio e exclusivo pelo site vacinacao.caars.org.br, onde será possível escolher a data e hora da aplicação da (s) dose (s), desde que haja disponibilidade. A aplicação será realizada no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar, Centro, Porto Alegre/RS). 

* Advogados do interior do Estado devem verificar a disponibilidade de doses nas respectivas subseções. Caso não consigam e queiram receber a imunização na Capital, também precisarão realizar a reserva pelo site, evitando assim deslocamentos desnecessários;

* Poderão ser vacinados na CAA/RS os advogados e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS — e em dia com anuidade da OAB/RS — e seus dependentes (cadastrados na Caixa). Jubilados e advogados com mais de 65 anos são isentos do pagamento, mas devem realizar o agendamento prévio pelo site.

As vacinas são contraindicadas nos seguintes casos:
* Pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior;
* Pessoas alérgicas a ovo;
* Crianças menores de três anos;

Informações importantes:
* Ao final do procedimento de marcação, será gerado um boleto para pagamento na rede bancária;
* Gestantes somente receberão a vacina se portarem autorização médica, por escrito;
* Crianças somente serão vacinadas se forem maiores de três anos, e se já tiverem recebido a imunização em anos anteriores;
* Leia atentamente as informações solicitadas no site antes de fazer a sua reserva no dia e horário disponível — lembrando que não haverá possibilidade de reagendamento;
* Utilize APENAS o navegador Google Chrome para realizar o procedimento.

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

02/08/2017 16:22



Notícia anterior

Aviso - Café Açorianos

02.08.2017
Próxima notícia

Publicidade Profissional debate erros e acertos da propaganda no âmbito jurídico

02.08.2017

Principais notícias

Ver todas