Home / Noticias / 22.10.2015 18:56

Campanha Semana Lixo Zero recolhe resíduos eletrônicos na OAB/RS

22/10/2015 18:56

Foto: Arte Juliana Cardoso - OAB/RS

Destinar resíduos ao local correto de coleta com o intuito de evitar o impacto ambiental é a ideia da campanha Semana Lixo Zero, que conta com o apoio da OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Ambiental (CDA). A sede da Ordem gaúcha e a OAB Serviços estão com coletores para recolher materiais eletrônicos, entre os dias 23 e 31 de outubro, e que serão encaminhados para cooperativas de reciclagem.

Segundo a vice-presidente da CDA, Marília Longo, a importância da campanha é desenvolver a conscientização ambiental e dar destinação correta dos resíduos que serão reciclados. “Não impacta o ambiente e ainda serão reintroduzidos para novo uso. Com a iniciativa, queremos estimular membros e funcionários a colaborarem”, afirma Marília.

Tudo o que for recolhido será entregue a uma associação cujos membros desmontam os resíduos, selecionam o que pode ser reciclado, reutilizado ou tratado. Basta procurar um dos pontos de coleta e colocar o material para ser futuramente reciclado.

O que está sendo recolhido:

Computadores, notebooks, netbooks, hds, estabilizadores, fax, impressoras, scanners, monitores, periféricos, cabos, teclados, tablets, smartphones, celulares, MP3 players, baterias, entre outros.

POSTOS DE COLETA

OAB/RS - Prédio Sede e OAB Serviços

AJURIS - Foro Central (I e II)

MP/RS - Sedes Aureliano, Santana e Andrade Neves