Home / Noticias / 21.02.2014 19:18

Campanha Volta às Aulas CEJA doa materiais escolares à entidade assistencial infantil

21/02/2014 19:18

A ação, realizada em parceria com a CAA/RS e com apoio da Ordem gaúcha, beneficiou clínica que auxilia crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e a Ordem gaúcha, realizou a doação materiais escolares para a Clínica de Amparo à Criança Esperança. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (21).

Participaram o presidente da Comissão, Matheus Ayres Torres; e os membros da CEJA, Felipe Immich, Aline Vieira, Aline Vaz e Talís Maciel.

Entre os itens doados estão mochilas, cadernos, quadro branco para reforço escolar, lápis de cor, canetas esferográficas, folha A3 e A4, colas, giz de cera, borrachas, lápis, entre outros. A coordenadora da instituição, Renata Rosa da Silva, recebeu os donativos.

Para Torres, as doações realizadas são maneiras de aproximar a OAB ainda mais da sociedade. “A parceria com a Caixa de Assistência foi vital para a realização deste projeto”, frisa. E vai além: “ver o rosto alegre das crianças ao receberem os donativos é um grande incentivo para a OAB e para os membros da CEJA, no sentido de realizar mais projetos como este”.

Clinica de Amparo à Criança Esperança

A clínica atende 28 crianças, de zero a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias com envolvimento com drogas. A instituição fica na Rua Deodoro, Nº 255, Bairro Mario Quintana, em Porto Alegre.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

21/02/2014 19:18

Integrante do Piquete da OAB/RS, ministro Aldo Rebelo, reúne-se com advogados cavalarianos