Home / Noticias / 10.09.2015 08:23

Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB reúne-se com corregedor da Justiça Federal da 4ª Região

10/09/2015 08:23

No TRF4, nesta quarta-feira (9), o presidente Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Leonardo Accioly, destacou o bom relacionamento com a Justiça Federal.

Como parte da programação da Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB no Rio Grande do Sul, foi realizada reunião da comitiva com o corregedor da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador Celso Kipper, na tarde desta quarta-feira (9), no TRF4.

Participaram o presidente e os membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Leonardo Accioly, Luiz Felipe Mallmann de Magalhães e Domingos Baldini Martin; respectivamente; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari; os procuradores da CDAP, Rodrigo Machado e Vinicius Saraiva; e a presidente da subseção de Não-Me-Toque e integrante da CDAP, Nara Picccinini da Silva.

Accioly destacou o bom relacionamento entre a OAB e a Justiça Federal. “É onde temos menos problemas de atendimento aos advogados. É importante mantermos relações de urbanidade entre a advocacia e a magistratura”, apontou.

Zaffari acrescentou que as prerrogativas têm sido muito bem preservadas na 4ª Região. “Há poucos casos pontuais, como honorários arbitrados abaixo do valor. Em geral, há um reconhecimento pleno do trabalho exercido pelos advogados”, afirmou.

Kipper ressaltou que, em suas correições pelo Interior do Estado, sempre tenta visitar as subseções da OAB para ouvir os advogados. “Faço questão de interferir se houver a violação de qualquer prerrogativa”, concluiu.

Também foram abordadas questões da impossibilidade de assinatura das atas de audiência dos processos eletrônicos; a interferência da magistratura nos contratos de honorários; a greve de servidores nas agências do INSS.

Com informações do TRF4

10/09/2015 08:23