CCA promove campanha de arrecadação para o Dia das Crianças
09/10/2020 11:12
A OAB/RS, por meio de sua Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), está realizando uma campanha para arrecadar doações para o Dia das Crianças. Essa é uma ação anual da Ordem gaúcha durante a atual gestão, e que a cada edição escolhe uma instituição de atendimento direto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2020, a entidade será a Associação Beneficente Amurt-Amurtel localizada na Restinga.
De alimentos, os itens mais necessários são feijão e leite. Além disso, serão aceitas doações de material pedagógico, como canetinha, lápis de cor, lápis de escrever, caderno, massinha de modelar, etc.
Forma de entrega das doações:
O prazo final para as doações é o dia 13 de outubro, e para mais informações sobre como entregar ou agendar uma coleta entre em contato com a Secretária da CCA, Nádima Leal, pelo telefone (51)98450-4526 (também serve para whatsapp) ou pelos e-mails comissoesespeciaissec1@oabrs.org.br e comissaoccaoabrs@gmail.com.
Coleta, entrega, organização e agendamento serão feitas com a Secretária-Geral da CCA, Carolina Ribas Sérgio.
Carlos Kremer, Presidente da CCA, conta que essa ação sempre recebe respaldo da Ordem gaúcha porque promove a cidadania, uma das principais pautas da gestão atual. “Contamos sempre com o apoio incondicional do Presidente Ricardo Breier nessas iniciativas. Afinal, toda criança tem direito a uma vida digna e feliz. Nesse período de pandemia, este público vulnerável e suas famílias se encontram em uma situação mais delicada. Assim, o desprendimento da ajuda, através da doação, dos advogados e advogadas para essa parcela sensível da população é fundamental e, também, um ato de cidadania”, explica.
Sobre a Amurt-Amurtel.
A Associação Beneficente Amurt-Amurtel é uma organização da sociedade civil criada para atuar na sociedade de forma proativa, amorosa esocialmente responsável. Desde 1985, utiliza uma casa no bairro Restinga, Zona Sul da capital, atendendo e acompanhando pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade e com seus direitos sociais violados. A entidade também oferece educação nos níveis infantil e integral, além de atender jovens no Centro da Juventude da Restinga. Atualmente, o trabalho alcança 2.380 pessoas.
09/10/2020 11:12