Home / Noticias / 27.07.2021 11:00

CDH organiza campanha para arrecadar doações de cobertores

27/07/2021 11:00

https://bit.ly/3i37TUG
Arte: Caroline Leal - OAB/RS
image-galeria-0

O inverno rigoroso, característico do nosso Estado, somado ao contexto vigente de pandemia acentuam a necessidade de ações que ajudem a amenizar a situação da população mais vulnerável. Nesse sentido, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDH) convida a todos e a todas para participarem da campanha “Esquentando Corpos e Corações”. A iniciativa visa a arrecadação de cobertores que serão destinados às pessoas em situação de rua de Porto Alegre.

“Diante do frio intenso que se avizinha no Sul do país, pensamos em auxiliar a atenuar a situação daquelas pessoas em maior vulnerabilidade que estão nas ruas. As doações serão repassadas diretamente para os gestores públicos responsáveis pela política municipal junto à população em situação de rua”, explica o coordenador da CDH da OAB/RS, Rodrigo Puggina.

A campanha segue até o dia 06 de agosto com dois pontos de coleta, abertos de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h:

  • Secretaria das Comissões, no 11º andar da Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Centro);
  • OAB Serviços – unidade Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas).

A comissão está com boas expectativas em relação à campanha. Puggina acredita que a advocacia se manterá engajada às causas sociais voltadas àqueles que mais precisam de auxílio e apoio. “A campanha é muito importante e nos gratifica como pessoas e como instituição, já que um cobertor pode ajudar muito uma pessoa durante todo o inverno, sendo importante que, aqueles que puderem contribuir, possam doar algo, auxiliando a minimizar o sofrimento e o frio daqueles que enxergamos pelas ruas da cidade”, afirmou.

Mais informações: (51) 3287.1804

 

27/07/2021 11:00



Notícia anterior

Artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, publicado no Espaço Vital: "A vida como ela é"

26.07.2021
Próxima notícia

OAB/RS apoia o XII Simpósio de Direito Imobiliário da AGADIE

27.07.2021

Principais notícias

Ver todas