Home / Noticias / 09.11.2022 16:44

CDSG lança Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS

09/11/2022 16:44

Com o propósito de estimular empresas a levantarem a bandeira da diversidade, combatendo o preconceito, seja pela contratação de público LGBTI+ ou por ações que conscientizam sobre o combate à LGBTfobia, a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da Ordem gaúcha lançará o “Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS”. O evento ocorrerá no dia 24 de novembro, às 19h30 no auditório do 2º andar da sede da OAB/RS.

Para se inscrever e garantir seu certificado, clique aqui.

“O Selo Empresa Amiga da Diversidade foi idealizado pelo advogado Marcelo Gallego, na subseção de Jabaquara (OAB/SP), e adotado pela Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB com o objetivo de reconhecer empresas, entidades, departamentos, instituições e pessoas que promovam efetivamente a defesa e a proteção dos direitos da população LGBTI+”, esclarece a presidente da CDSG, Gabriela Lorenzet.

O vice-presidente da CDSG, Fabrício Marquezin Covcecich, considera a entrega do Selo de extrema importância para o reconhecimento das empresas que cumpriram sua função social e sociopolítica: “Reconhecer a ação dessas empresas é fundamental para que possamos combater as desigualdades sociais e a discriminação em busca de uma sociedade mais igualitária, solidária e justa”, destaca.

“O Projeto Selo Empresa Amiga da Diversidade é de suma importância para a OAB/RS, na medida em que serão agraciadas com a distinção as pessoas jurídicas que promovam iniciativas de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade, de combate à discriminação, exclusão e desigualdade; dentre outras ações afirmativas internas ou voltadas à comunidade e à sociedade”, afirma o advogado, membro da CDSG e coordenador do GT Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS, Diego Candido.

Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS

A concessão do “Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS” só poderá ser feita a pessoas jurídicas que atuem de forma efetiva, relevante e notória para a promoção e para a valorização da diversidade sexual e de gênero, bem como para o respeito e inclusão da população LGBTI+ em seus programas, projetos, ações, negócios e/ou ambientes de trabalho.

O que? Lançamento Selo Empresa Amiga da Diversidade OAB/RS

Quando? 24 de novembro, 19h30

Onde? Auditório do 2º andar OAB/RS

09/11/2022 16:44