Home / Noticias / 26.07.2021 15:19

CECOM promove live sobre o perfil dos profissionais de compliance e os desafios que a pandemia trouxe para a atividade

26/07/2021 15:19

Foram inúmeras as modificações que a pandemia trouxe no âmbito profissional, atingindo empresas e colaboradores. A advocacia, atuante na área do compliance, passou a enfrentar novos desafios dentro das corporações. Este será o tema da live “Perfil dos Profissionais de Compliance e os seus Desafios em épocas de Pandemia”, promovida pela Comissão Especial de Compliance (CECOM), na próxima quinta-feira (29), às 20h30. A transmissão ao vivo vai ocorrer no perfil da comissão no Instagram: @cecom_oabrs.

O 1º vice-presidente da CECOM e organizador do evento, Klyverson Moreno, comenta que, com a pandemia, os profissionais de compliance estão tendo dificuldades para colaborar com as empresas e mantê-las ativas de forma sustentável. “O maior dos desafios é promover os ajustes necessários para o novo modelo de negócios derivado da crise que se instalou, sem perder a essência da cultura e dos valores da empresa”, afirma.

Entre os tópicos que devem ser assunto na live, estão: o aumento do trabalho remoto (home office); os ajustes no modelo de negócio para contenção de despesas; a diminuição do quadro de funcionários (demissão em massa); a gestão de riscos em um ambiente de incertezas; e o cumprimento das obrigações legais e corporativas nesse novo cenário.

O convidado será o executive manager GRC - Region SAM at Volkswagen do Brasil, Christian de Lamboy.

Projeto “Lives CECOM”

A iniciativa “Lives CECOM” surgiu em reunião entre os membros da comissão com o objetivo de difundir, através das redes sociais, os diversos temas que compõem o universo do compliance. A intenção é levar informação de qualidade sobre a área tanto à advocacia como à sociedade. Nos próximos meses, outros temas devem entrar no cronograma das lives como o compliance ambiental, tributário e trabalhista, além de treinamentos e políticas de compliance.

26/07/2021 15:19

Evento sobre tráfico de mulheres e crianças debaterá Família, Saúde e Direitos Humanos

26.07.2021

Artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, publicado no Espaço Vital: "A vida como ela é"