Home / Noticias / 17.09.2020 15:57

CEDB terá ciclo de estudos de direito bancário na próxima terça-feira (22)

17/09/2020 15:57

https://bit.ly/2FNxrnU

Com o objetivo de dar continuidade aos debates atuais sobre direito bancário, a Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB) promoverá seu XXXIX Ciclo de Estudos na próxima terça-feira (22), às 18h. O evento ocorrerá na plataforma Zoom e também será transmitido no canal do YouTube da OAB/RS. Clique aqui para se inscrever. 

Neste ciclo de estudos as temáticas debatidas serão: “Impactos jurídicos dos novos modelos de negócio no sistema financeiro”, com o mestre, doutorando em Direito pela UNB e assessor da diretoria jurídica do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Goettenauer de Oliveira; e “Regulação das novas tecnologias no âmbito do sistema financeiro”, pelo doutor em Direito pela UFRGS e procurador-chefe da Procuradoria Regional do Banco Central do Brasil no Rio Grande do Sul, Guilherme Centenaro Hellwing. 

O evento é coordenado pelo membro da CEDB, advogado, doutorando e mestre em direito criminal pela PUC/RS, Álisson dos Santos Cappellari. “Neste nosso ciclo de estudo, que já é tradicional da comissão e acontece de modo semestral, temos como objetivo trazer temas atinentes à discussão do sistema bancário em uma linguagem aberta à comunidade jurídica, no geral, seja ela profissional, ou acadêmica”, disse. 

Conforme Cappellari, os temas foram pensados visando a atender às demandas atuais da área. “Nesta edição do evento, iremos focar nos novos players do mercado que já vinham, nos últimos tempos, causando impacto no setor. Durante a pandemia, o papel das fintechs foi ampliado, por isso trataremos sobre elas no aspecto negocial, com o dr. Carlos, e no aspecto regulamentatório, com o dr. Guilherme”, explicou.  


Para se inscrever no evento, clique aqui.

17/09/2020 15:57



Notícia anterior

Breier encaminha pleito sobre as audiências de instrução presenciais ao Colégio de Presidentes Seccionais

17.09.2020
Próxima notícia

Ciclo de lives no Instagram da CJA propõe conversas com a jovem advocacia sobre atuação e carreira jurídica

17.09.2020

Principais notícias

Ver todas