Home / Noticias / 22.11.2019 11:56

CEDI marca presença na I Jornada de Direito e Negócios Imobiliários do Rio Grande do Sul

22/11/2019 11:56

A Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS (CEDI) esteve presente à I Jornada de Direito e Negócios Imobiliários do Rio Grande do Sul. O evento abordou temas como: direito ambiental, direito tributário, condomínio de lotes, multipropriedade, contratos digitais, alienação fiduciária, distratos, plano diretor e licenciamento, corretagem e locações. A iniciativa ocorreu durante os dias 18 e 19 de outubro em Pelotas. O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e pela Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial (AGADIE).

Durante o evento foram abordados os seguintes temas: disseminação do conhecimento jurídico em direito e negócios imobiliários; promover uma confraternização entre os players do mercado imobiliário em local fora do ambiente de trabalho; conhecer o mercado imobiliário do interior do estado e promover uma troca de experiência e ideias para fins de uniformização dos conceitos e estruturas jurídicas; além de divulgar a IBRADIM e AGADIE como indutores, respectivamente nacionalmente e regionalmente, para o desenvolvimento do direito imobiliário.

Pelotas foi escolhida como sede da I Jornada, pois possui um mercado imobiliário desenvolvido e conta com dois empreendimentos referência nacional, inclusive ambos concorrem à premiação GRI Awards na categoria Projeto de loteamento. Durante os dois dias de evento ocorreram 21 palestras com 27 palestrantes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes: a vice-presidente da CEDI, Ceres Linck dos Santos; o 2º vice-presidente da CEDI, Eduardo de Mendonça Heinz; os membros da CEDI, Ana Elisabete dos Reis; Daniel Nunes; Luciane Lopes Silveira; e Sérgio Eduardo Martinez.

22/11/2019 11:56

OAB vai à Escola: representantes de comissões da Ordem gaúcha visitam a EEEF Dr. Gustavo Armbrust

22.11.2019

OAB/RS integra projeto Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional