Home / Noticias / 04.05.2021 13:42

CEDI representa Ordem gaúcha em evento de instalação da Frente da Justiça Notarial e Registral

04/05/2021 13:42

A OAB/RS, representada pelo presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI), Ricardo Vogt, esteve presente ao evento que marcou a instalação da Frente da Justiça Notarial e Registral. A cerimônia, que ocorreu de forma virtual, foi realizada na terça-feira (27) e reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e também da categoria de serviços Notarial e Registral.

De autoria da vereadora Tanise Sabino, o objetivo da ação é o de proporcionar um fórum de debates parlamentar, juntamente com Judiciário, Executivo, Legislativo e a própria comunidade Porto Alegrense, proporcionando o desenvolvimento da atividade extrajudicial, com desejável reflexo no atendimento ao cidadão.

Para Ricardo Vogt, que acompanhou toda a solenidade de implementação da Frente, a sua criação é de extrema relevância, principalmente pelo impacto positivo que trará: “A criação permitirá que todos possam se unir, tanto os tabelionatos, quanto os registros e os cartórios, para tentar desburocratizar, ser algo mais consensual, para que se ganhe mais tempo. Portanto, é muito importante que se abra esse canal de diálogo e que também seja fomentada essa discussão”, disse.

O presidente da CEDI ainda falou da participação da Ordem gaúcha no evento: “Foi muito importante, porque a OAB representa a cidadania, representa o cidadão. E, além disso, os advogados são autores neste contexto, porque nós é que vamos diligenciar nos tabelionatos, nos cartórios e nos registros, a fim de, justamente, garantir o direito. Então foi essencial, já que somos parte fundamental desses procedimentos”, conclui.

04/05/2021 13:42

TJRS divulga nota sobre o uso do sistema por acesso externo e suspensão de prazos

04.05.2021

Breier se reúne com presidente do CNJ para tratar da reabertura dos fóruns, retomada dos prazos e digitalização dos processos físicos na Justiça do Rio Grande do Sul