Home / Noticias / 25.04.2023 19:21

CEPDP: Lamachia participa de evento sobre ChatGPT e proteção de dados

25/04/2023 19:21

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na terça-feira (18), do evento ChatGPT & Proteção de Dados, realizado pela Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP). Realizado na sede da Ordem gaúcha, o evento contou, também, com a participação do presidente da CEPDP, Juliano Madalena.

Durante a abertura, Lamachia destacou a importância que a Ordem gaúcha dedica às pautas ligadas à tecnologia e à inovação. “No ano passado, realizamos um evento totalmente inovador, a Cidade da Advocacia, onde milhares de advogados e advogadas puderam acompanhar uma série de palestras sobre os mais diversos assuntos”, disse, citando que a edição 2023 do evento será ainda maior.

Na sequência, o presidente da OAB gaúcha relembrou a participação da entidade no South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre no mês de março. “Fincamos a nossa bandeira no evento mais inovador da América do Sul, em que tivemos a oportunidade de mostrar a força institucional da Ordem gaúcha”, comentou, afirmando que a OAB/RS está sempre aberta a colaborar com a CEPDP.

Já o presidente da CEPDP reiterou o trabalho da atual diretoria da entidade em favor da CEPDP. “É sempre bom trazer esses eventos para dentro da Ordem, o que só é possível graças a diretoria da OAB/RS, que nos dá o espaço para tal acontecimento”, disse.

Palestra

A palestra principal do evento foi ministrada pelo professor e programador Álvaro Justen. Na ocasião, o palestrante falou sobre as inovações e automações do ChatGPT. “Mesmo não sendo formado em Direito, venho aqui para mostrar o que é possível realizar com essa tecnologia na área da advocacia. Irei trazer as aplicações, limitações e problemas”, iniciou Justen.

Presenças

O evento contou, também, com a presença da secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; do presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; da presidente e do vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Bruna Razera e Marcos Pipi, respectivamente; e o presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual (CEPI), Felipe Pieroazan.

25/04/2023 19:21

Mobilização da OAB/RS: Orgão Especial do TJRS aprova a elevação de entrância de mais 15 Comarcas na Justiça Estadual

24.04.2023

“Momento Empreendedor”: Lamachia palestra a empresários de São Leopoldo