Home / Noticias / 10.09.2019 17:37

CESS leva demandas da advocacia previdenciária para AGU

10/09/2019 17:37

Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS) esteve reunida com o procurador regional federal da 4a Região, Alexandre Azambuja Cassep. O encontro teve como objetivo tratar sobre: melhorias do andamento de processos judiciais, pontos de convergência e melhorias no sistema digital. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (10), na sede da Advocacia-Geral da União (AGU).

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, apresentou: as demandas do Colégio de Presidentes de Comissões de Seguridade Social (ocorrido durante o Mês da Advocacia), pautas para melhorar a atuação e andamentos dos processos judiciais, além do INSS Digital. “Foram abordadas algumas possibilidades de melhorias e apoios que a procuradoria federal poderia dar às demandas da advocacia previdenciária, que podem ser resolvidas através dessa atuação de forma conjunta para o INSS Digital”, disse. “É importante que a advocacia pública e a privada trabalhem juntas, e esse foi um dos objetivos desse encontro, para um trabalho de consenso e entendimento da atuação da área para que, no fim, a advocacia previdenciária tenha conquistas”, completou.

Também estiveram presentes: o coordenador do grupo de trabalho de atuação judicial da CEES, Luis Gustavo Ferreria Ramos; e a chefe de gabinete da procuradoria regional federal da 4ª região, Catiane Milani.

Texto: João Vítor Pereira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867