Home / Noticias / 01.02.2023 15:49

CFEP realiza blitz em agência do INSS em Porto Alegre

01/02/2023 15:49

Após relatos de atividades ilegais à prática da advocacia em frente à agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do bairro Centro Histórico, em Porto Alegre, a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP) realizou uma vistoria no local. O objetivo do ato, realizado na manhã da quarta-feira (1), foi o de averiguar denúncias sobre captação de clientes e publicidades irregulares na região.

Durante a ofensiva, foram realizadas coletas de provas dos advogados e das advogadas envolvidas e de terceiros que realizam a captação para os escritórios de advocacia localizados próximos à agência do INSS.

Conforme o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, que solicitou a ação depois de ser alertado pelo presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, a blitz efetuada demonstra a força e o empenho que a entidade tem em, cada vez mais, combater tais práticas.

“Não podemos nem vamos aceitar que sejam praticadas a captação de clientes de forma não permitida pelo Código de Ética da OAB ou a publicidade irregular. Por isso, assim como fizemos ao longo de todo o ano passado, daremos continuidade às blitzes, percorrendo todas as 106 subseções da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul. É uma maneira de inibir esses atos, ao mesmo tempo que conseguimos orientar sobre o que pode ou não ser feito”, afirmou Lamachia.

Denuncie

A OAB/RS reforça que os casos de irregularidades no exercício profissional devem ser comunicados. Para isso, a sociedade civil ou a advocacia pode notificar o episódio à Ordem gaúcha por meio do canal de denúncias da Comissão de Fiscalização Profissional ou pelo endereço eletrônico [email protected]

01/02/2023 15:49

Em primeira Prestação de Compromisso de 2023 a OAB/RS entrega credenciais para novos estagiários