Home / Noticias / 03.04.2023 14:59

CIR debate sobre dororidade, racismo e femininos em mais uma edição do “Ciclo de Debates: Descolonizando o Pensamento”

03/04/2023 14:59

A Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS promoveu mais uma edição do evento “Ciclo de Debates: Descolonizando o Pensamento”. Desta vez, a temática debateu sobre dororidade, racismo e feminismos. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (29), realizado de forma on-line, contou com a abertura da vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos.

“Quero saudar toda a CIR, em nome da presidente Letícia, parabenizando a todos vocês pelo trabalho e pela realização de mais uma edição deste encontro, que apresenta sempre temas muitos relevantes, com palestrantes muito qualificados”, disse a vice-presidente.

Na sequência, a presidente da CIR, Letícia Padilha, agradeceu o apoio da Ordem gaúcha e a disponibilidade de todos participantes. “Prazer em estar aqui em mais um encontro, nessa edição do nosso ciclo de debate, sendo a primeira do ano. Agradeço a diretoria da OAB/RS e a parceria da ESA/RS, além da nossa palestrante de hoje, professora Vilma Piedade, trazendo este tema tão necessário e importante no dia a dia das mulheres negras”, disse ela.

A integrante da CIR e organizadora do evento, Janaína Cordeiro, ressaltou a importância deste evento para a sociedade como um todo. “Tivemos muitos inscritos para participar do nosso ciclo de debates, o que comprova a importância desse tema tão relevante e rico para nós mulheres pretas”, afirmou.

03/04/2023 14:59

Primeira reunião de 2023 da Comissão Especial de Precatórios

03.04.2023

South Summit Brazil: OAB/RS marca presença no evento em painel sobre inteligência artificial