Home / Noticias / 08.09.2023 11:11

CIR promoverá a primeira edição do Colégio Estadual de Presidentes da gestão 2022-2024

Evento ocorrerá no dia 12 de setembro e reunirá todos os 21 líderes dos núcleos da Comissão pelo estado.

08/09/2023 11:11

Visando fortalecer e ampliar o debate sobre a pauta, a Comissão da Igualdade Racial (CIR) da Ordem gaúcha promoverá, no dia 12 de setembro, a partir das 9h, o I Colégio Estadual de Presidentes da gestão 2022-2024. O evento será realizado no OAB Cubo, em Porto Alegre.

Além das manifestações que serão feitas pelos representantes dos 21 núcleos da CIR no Rio Grande do Sul, o evento também reservará espaço para a exposição dos painéis “Quilombo Jurídico: um panorama da advocacia gaúcha” e “Regionalização da Comissão”. A carta do colegiado, tradicional nesse modelo de solenidade, também será confeccionada e, posteriormente, encaminhada à presidência da OAB/RS.

“É extremamente importante proporcionar eventos como esse, que visam buscar melhorias em prol da advocacia e de toda a sociedade. Por isso, não tenho dúvidas de que será um dia rico em proposição de ideias que combaterão ainda mais o racismo em todo o nosso estado”, enfatizou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

A presidente da CIR, Leticia Padilha, também salientou a realização do Colégio de Presidentes, destacando o simbolismo do ato. “O objetivo da nossa diretoria é o de acolher e o de auxiliar os presidentes das Comissões. E agora, com a presença dessas 21 lideranças, conseguiremos ouvir de uma só vez as demandas e trabalhar para encontrar soluções eficazes”, disse.

Veja a programação

9h - Recepção de boas-vindas

10h - Abertura do evento

11h - Painel 1: Quilombo Jurídico: um panorama da advocacia gaúcha