CJA promove palestra com Hugo Breda que aborda formas de “Negociação criativa”
06/11/2019 12:01
A Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CJA) promoveu, na tarde da quinta-feira (31), o evento “Estratégias de Negociação: Valorizando Honorários Advocatícios”. A palestra, ministrada por Hugo Breda, também destacou soluções criativas para a solução de conflitos.
O presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antonio Zanette, ressalta que o advogado é um negociador em seu dia a dia, negociando um acordo em uma causa, ou contratos de honorários, desta forma, acredito que a negociação consegue viabilizar realmente a própria advocacia, com as demandas saindo do poder judiciário e entrando mais no campo, para as soluções de conflitos de forma extrajudicial, a negociação entra como um campo muito importante dentro de todo esse espectro”, ressalta.
O palestrante do evento, Fundador da Escola de Negociação, criador e speaker do projeto Estratégias de Negociação, head de relacionamento e negociação criativa, Hugo Breda, destaca que negociamos a todo momento e a todo instante, vivemos em um mundo cada vez mais corrido, em que entramos no piloto automático e acabamos exercendo as nossas funções com excelência, com maestria, mas também às vezes acabamos não olhando para os lados para ver quais são as alternativas existentes. “A palestra é voltada para a valorização de honorários advocatícios, porém, ela tem um viés muito forte na negociação criativa, que é um estudo muito profundo que venho fazendo a cerca de cinco anos, que é voltado para alternativas ao que sempre foi feito”.
Breda trouxe também trouxe o princípio de Harvard, para abordagem e tratamento dos problemas das pessoas. Além de ferramentas de inovação e de qualidade, para criar soluções diferentes para os problemas que as pessoas enfrentam em seu dia a dia.
Foi abordado o uso da negociação criativa, que tem enfoque no design thinking, trata-se de uma ferramenta de design extremamente empática. Além de um modelo de quatro ações, que trata da ferramenta do oceano azul, que é usado quando se está em um momento de concorrência. Então se busca as quatro ações que motivarão algo diferente na tomada de decisão, ajudando a trabalhar com mais tranquilidade.
Fotos e texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831
06/11/2019 12:01