Home / Noticias / 06.06.2023 09:46

CJA realiza Jornada da Jovem Advocacia em Passo Fundo

06/06/2023 09:46

Para encerrar o roteiro de viagem de cerca de 750 quilômetros, uma parada na região do Planalto, na sexta-feira (02). Após dois dias de compromissos pelo estado, o último destino do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, antes de retornar à capital, foi Passo Fundo para participar de mais uma edição da Jornada da Jovem Advocacia.

Organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da entidade, o evento contou com palestras que abordaram temas ligados ao marketing para a classe, contrato de honorários e ética na profissão, além de uma roda de conversas com alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) e jovens advogados e advogadas presentes.

“Estamos, efetivamente, construindo o futuro da instituição, projetando a entidade para os próximos anos e desafios, e obtendo avanços como nunca antes conseguimos para a classe sul-rio-grandense. E a jovem advocacia representa isso: o compromisso com a renovação da Ordem gaúcha, mantendo um olhar atento aos jovens da profissão”, asseverou o presidente Leonardo Lamachia.

O presidente da subseção de Passo Fundo, Flávio Benvegnú, enfatizou a importância do evento. “Esse encontro, realizado aqui hoje, demonstra o fundamental apoio que vem sendo prestado pela Ordem gaúcha. Os temas trazidos nesta jornada são imprescindíveis para a qualificação da advocacia, preocupação constante da OAB estadual e também da subseção de Passo Fundo”, salientou.

CJA

Por sua vez, a presidente da CJA, Bruna Razera, enfatizou o trabalho realizado pela atual gestão. “Saibam que a OAB/RS está inteiramente ao lado de vocês, pronta para dar voz e vez a cada advogada e advogado recém-formado. E nós, da comissão, continuaremos buscando encontrar formas de tornar a jovem advocacia gaúcha ainda mais forte e qualificada”, disse.

Razera também destacou os projetos implementados para facilitar e guiar a jovem advocacia no começo da atuação. Entre eles, estão: Programa Primeiros Passos, voltado ao suporte e aperfeiçoamento de carreira; Manual da Jovem Advocacia, atualizado recentemente; o Podcast da CJA, que entrevista advogados e advogadas mais experientes; além de descontos em cursos na FMP, ESA/RS e da isenção de taxas na COOABCred.

Presenças

Também estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o presidente da OAB Lagoa Vermelha, Dante Dal Casteli; o presidente da OAB Marau, Rafael Patre; a vice-presidente da OAB Passo Fundo, Cibele Stefani Borghetti; o secretário-geral da OAB Passo Fundo, Diego Bernardi Lemos; o secretário-geral adjunto da OAB Passo Fundo, Albano Busato Teixeira; a diretora-tesoureira da OAB Passo Fundo, Edimara Sachet Risso; a presidente da CJA da OAB Passo Fundo, Marina Meneghini; a diretora de assuntos sociais da CJA, Janaina Fontanive; a diretora de assuntos sociais da CJA, Nilza Freitas; a coordenadora de interiorização da CJA, Aiala Premaor; o coordenador de interiorização da CJA, Dayel Bittencourt; e o diretor da Escola de Ciências Jurídica da UPF, Rogerio da Silva.

06/06/2023 09:46

Em sustentação oral no CNJ, Lamachia defende a retomada do horário integral de atendimento na Justiça Estadual

05.06.2023

Conquista para a advocacia: OAB/RS terá Posto de Atendimento da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional na unidade Cubo