Home / Noticias / 01.09.2022 10:52

Claudio Lamachia é homenageado pelo IARGS

01/09/2022 10:52

O Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) homenageou o ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, na tarde da quarta-feira (31). Na ocasião, foram inaugurados o auditório e memorial da sede do IARGS. O espaço foi denominado Helena Conti da Raya Ibañez em homenagem à associada da instituição falecida em 2021. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, participou da solenidade e destacou o trabalho de Claudio Lamachia em prol da advocacia.

“Muito me orgulho em poder presenciar essa homenagem como presidente da OAB/RS e representar a advocacia gaúcha. Desde 2007, sob a liderança de Claudio Lamachia, e com o trabalho de cada uma das advogadas e advogados gaúchos, em uma obra coletiva, ocorreu uma verdadeira revolução na advocacia gaúcha e brasileira”, destacou o presidente da Ordem gaúcha.

A presidente do IARGS, Sulamita Cabral, fez referência ao trabalho desenvolvido durante mais de quarenta anos no instituto pela associada homenageada in memoriam, Helena Ibañez, e sua atuação na promoção de debates e estudos na área do direito de família. Em relação à homenagem prestada a Claudio Lamachia, também associado do instituto, Sulamita destacou a atuação do advogado na gestão da OAB Nacional: “Esta é uma justa homenagem pela gestão maravilhosa à frente do Conselho Federal ao nosso ilustre associado Claudio Lamachia”, afirmou.

Ainda durante a solenidade foram empossados diretores de departamentos do instituto.

Presenças

Participaram também da cerimônia o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; o vice-diretor da ESA/RS, Eduardo Barbosa; a conselheira estadual, Regina Guimarães; o desembargador federal do TRE/RS, Thompson Flores. Do IARGS participaram os vice-presidentes, Alice Grecchi e Avelino Colett; os diretores, Ana Amélia Prates, Ana Lúcia Piccoli, Maria Isabel Pereira da Costa e Maria Izabel de Freitas Beck; os conselheiros superiores, Alfredo Guilherme Englert, Marco Aurélio Moreira de Oliveira, Vilson Darós, Eduardo Kroeff Machado Carrion e Cristiane Nery; e o conselheiro fiscal, Emílio Rothfuchs Neto.

01/09/2022 10:52

OAB/RS garante no CSJT suspensão de artigo de Resolução que extingue varas do trabalho

01.09.2022

ESA/RS apoia série da Ulbra sobre Direito do Trabalho