Home / Noticias / 21.05.2015 16:35

Cléa Carpi da Rocha é homenageada durante a I Conferência Nacional da Mulher Advogada

21/05/2015 16:35

http://bit.ly/1K6i7cV
image-galeria-0

“Mais mulheres na OAB, mais mulheres na política e mais mulheres construindo o futuro deste país”, afirmou Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao entregar as distinções.

O OAB prestou homenagem às mulheres e aos homens que marcaram a história da OAB, da advocacia e dos direitos humanos no tema da representatividade feminina. A entrega das placas comemorativas foi realizada durante a abertura da I Conferência Nacional da Mulher Advogada, nesta quinta-feira (21), em Maceió (AL).

“Mais mulheres na OAB, mais mulheres na política e mais mulheres construindo o futuro deste país”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao entregar as distinções.

A ex-presidente da Ordem gaúcha e conselheira federal, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha, foi uma das homenageadas. Além disso, já foi agraciada com o Prêmio Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal, e integra a Associação Americana de Juristas (AAJ) e a Associação Internacional dos Juristas Democráticos (AIJD). Já participou de sessões da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em que foram debatidas as "piores" formas de trabalho infantil. Integrou ainda a delegação oficial brasileira na Conferência do Cairo sobre População e Desenvolvimento, em 2004.

Cléa Carpi vem atuando como expositora em congressos e seminários nacionais e internacionais. Participou como observadora de conferências da Organização das Nações Unidas (ONU) em Beijing, Istambul e Cairo. Especializada em direitos humanos, atuou também na luta pelo Estado Democrático de Direito e no processo de redemocratização do Brasil, nos movimentos Diretas Já e pela anistia.

“Me sinto honrada e distinguida pela minha OAB. Hoje, mulheres e crianças são as que mais sofrem com o processo de globalização. Por isso, é preciso buscar formas de assegurar a inserção social desses segmentos”, afirmou Cléa.

Também receberam a homenagem do CFOAB:

Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Ommati, que presidiu a OAB Piauí.

Sulamir Palmeira Monas de Almeida, que presidiu a OAB Amapá.

Maria Helena Gargaglione Póvoas, que presidiu a OAB Mato Grosso.

Maria Avelina Imbiriba Hesketh, que presidiu a OAB Pará.

Estefânia Ferreira de Souza Viveiros, que presidiu a OAB Distrito Federal.

Angela Serra Sales, que presidiu a OAB Pará.

Elenice Pereira Carille, que presidiu a OAB Mato Grosso do Sul.

Herilda Balduino de Sousa, advogada.

Fernanda Marinela, advogada.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, advogado.

Luis Cláudio da Silva Chaves, presidente da OAB Minas Gerais.

Com informações do CFOAB

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

21/05/2015 16:35



Notícia anterior

OAB conquista ampliação da atividade privativa da advocacia junto à CCJ da Câmara

21.05.2015
Próxima notícia

Ordem gaúcha promove audiências públicas em Alegrete e São Gabriel nesta sexta-feira (22)

22.05.2015

Principais notícias

Ver todas