Home / Noticias / 04.05.2007 14:44

CNJ quer acesso de juízes a informações dos cartórios

04/05/2007 14:44

http://bit.ly/OVADsG
image-galeria-0

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estuda a criação de um sistema de informações que integre cartórios extrajudiciais e magistrados de todo o País. O sistema possibilitará, por exemplo, a penhora online de bens imóveis. O projeto foi apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ Alexandre Azevedo na tarde desta quinta-feira (03/05), durante o Encontro Nacional de Corregedores de Justiça, que se realiza na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Azevedo, a iniciativa dará mais agilidade ao Judiciário. "Informação é poder. O acesso às informações dos cartórios agilizará a execução de processos, diminuindo custos no Judiciário e melhorando o serviço prestado à população", avalia o magistrado.

As informações também podem ajudar a evitar fraudes na área trabalhista. Permitirá, por exemplo, identificar os verdadeiros donos de empresas, para pagamentos de dívidas trabalhistas.

O Encontro Nacional de Corregedores de Justiça é organizado pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, e encerra-se hoje.

Fonte: CNJ

04/05/2007 14:44



Notícia anterior

Criação de Fundo pode dar mais independência ao Judiciário

04.05.2007
Próxima notícia

Presidente da OAB/RS participa de Seminário sobre Direito e Processo do Trabalho

04.05.2007

Principais notícias

Ver todas