Home / Noticias / 29.03.2012 22:48

Colégio de Presidentes da OAB: Lamachia defende aplicação da Ficha Limpa para nomeação de CCs

29/03/2012 22:48

http://bit.ly/OJHoh9
O encontro reúne a diretoria do CFOAB e os 27 presidentes das seccionais de todo o País, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em São Paulo.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, participa, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em São Paulo, do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB. O evento foi aberto pelo presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, e pelo presidente anfitrião, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Durante os trabalhos, Lamachia é expositor do painel que debaterá a adoção da Lei da Ficha Limpa (LC 135/10) para Cargos Comissionados (CCs). Segundo ele, a iniciativa é importante para o aprimoramento da legislação, visando à transparência e à moralização em todas as esferas do Poder Público. "Em diversos municípios, como, por exemplo, em Porto Alegre, garantimos a extensão da Ficha Limpa para a administração do Executivo. Agora, é necessário pressionar para que os princípios da Ficha Limpa sejam observados na nomeação de CCs nos Três Poderes, tanto nos estados quanto nos municípios, afirmou o presidente da OAB/RS.

O encontro reúne a diretoria do CFOAB e os 27 presidentes das OABs de todo o País. No último dia de trabalhos, (03), na sessão de encerramento, é divulgada a Carta de São Paulo, trazendo a síntese das deliberações tomadas durante a reunião.

Da pauta também constam temas como a criação do Cadastro Nacional de Ofensa às Prerrogativas, tendo como expositor o presidente da OAB/GO, Henrique Tibúrcio Peña; e os comitês para gerenciamento do pagamento dos precatórios no âmbito dos Tribunais de Justiça, a ser apresentado pelo presidente da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos (Precatórios) do CFOAB, Flávio José de Souza Brando.

29/03/2012 22:48



Notícia anterior

OAB/RS prestigia solenidade de posse de defensores públicos do Estado

29.03.2012
Próxima notícia

Celeridade na OAB/RS: apenas 5% dos processos sobre prerrogativas são anteriores a 2012

29.03.2012

Principais notícias

Ver todas