Home / Noticias / 01.06.2012 18:13

Colégio de Presidentes: OAB/RS convoca advogados a enviarem sugestões para a atualização da Tabela de Honorários

01/06/2012 18:13

http://bit.ly/OD0qFP

O conselheiro seccional e integrante do Grupo de Trabalho de Atualização da Tabela de Honorários, Nelson Schonardie explanou aos presentes sobre o tema.

Schonardie apresentou relatório do trabalho realizado nos últimos meses pelo GT, e ressaltou que a participação dos advogados é muito importante para o aprimoramento do documento. Segundo o conselheiro, foi fundamental a colaboração dos profissionais para a atualização, em 2009, da tabela em que serve como orientação para o exercício profissional.

"É importante que todos os advogados participem com suas sugestões e aproveito para convocar todos os profissionais para que participem no dia 14 de junho às 17h, na sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 14º andar) de uma audiência pública sobre o tema, na qual será promovida uma ampla discussão sobre as considerações enviadas", ressaltou Schonardie.

O prazo para envio de sugestões para a atualização da tabela foi prorrogado até o dia 14 de junho (data da audiência pública sobre o tema). Os interessados poderão enviar suas propostas para o email: [email protected].

Lamachia ressaltou que a iniciativa faz parte do compromisso da entidade em manter atualizada a Tabela de Honorários Advocatícios como parte da luta pela valorização da verba honorária. "Além de empreendermos uma jornada permanente contra o aviltamento dos honorários, temos que dar exemplo internamente, mantendo os valores atualizados e conscientizando, principalmente os advogados em início de carreira, para não aceitarem causas com verbas inferiores aos estipulados na Tabela de Honorários Advocatícios. Esperamos contar com a participação de todos os colegas na atualização desse importante instrumento de trabalho".

O presidente da OAB/RS enfatizou o trabalho realizado pela entidade na apresentação de projetos de lei em benefício da advocacia, como o PL 4125/2008 (visa que os prazos sejam contados em dias de expediente forense), o PLC 13/2010 (que veda a compensação de honorários advocatícios, alterando o artigo 21) e o PLC 06/2007 (que trata das férias dos advogados). "Lamento que nossos projetos não foram aprovados individualmente, ou seja, de forma rápida, sendo apensados ao PLS 166/2010 do novo CPC", salientou.

01/06/2012 18:13



Notícia anterior

OAB/RS presente à apresentação de panorama da Justiça do Trabalho

01.06.2012
Próxima notícia

Colégio de Presidentes: OAB/RS e CAA/RS apresentam sistema próprio de envio de Notas de Expediente

01.06.2012

Principais notícias

Ver todas