Home / Noticias / 25.08.2010 21:57

Comissão de Direito Ambiental promove palestra na programação do Mês do Advogado

25/08/2010 21:57

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Realizado nesta quarta-feira (25), evento contou com a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Ambiental (CDA), promoveu, na noite desta quarta-feira (25), palestra sobre o Código Florestal Brasileiro. O evento, que contou com a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, integrou a programação do Mês do Advogado.

Lamachia agradeceu o trabalho realizado pela CDA e destacou a programação de eventos do Mês do Advogado, sob a coordenação da Secretaria-Geral. Ele também elencou a importância e a qualidade dos temas presentes nos debates e palestras.

O palestrante da noite foi o advogado Sérgio Jose Porto, professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele falou sobre o direito à indenização pela restrição do exercício da propriedade decorrente da legislação ambiental. O presidente da CDA, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, realizou a introdução do tema.

Também participaram do evento o ex-presidente da OAB/RS e atual conselheiro federal Renato da Costa Figueira; o presidente da subseção de Soledade, Eduardo Gralha Silva; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; os presidentes das Comissões de Acesso à Justiça, conselheiro seccional César Souza, e Direito do Consumidor, Teresa Cristina Moesch. O evento foi realizado no auditório Guilherme Schültz Filho, na sede da Ordem gaúcha.

25/08/2010 21:57

OAB/RS promove palestras sobre importância do estágio da advocacia

25.08.2010

Lamachia recebe conselheiro federal da OAB/AL