Home / Noticias / 01.04.2014 11:28

Comissão de Direito da Tecnologia da Informação intensifica ações relacionadas ao processo eletrônico

01/04/2014 11:28

Na última sexta-feira (28), a CDTI esteve reunida com os advogados de Novo Hamburgo, Estância Velha e Alegrete. Integrantes da Comissão também estiveram no TJRS para tratar dos avanços do e-Themis.

A Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CDTI) da OAB/RS esteve, na última sexta-feira (28), atuando em quatro frentes para tratar das ações de Processo Eletrônico. O presidente da CDTI, conselheiro seccional Carlos Albornoz, reuniu-se com os advogados em Alegrete, orientando sobre os avanços do sistema.

Em Novo Hamburgo e Estância Velha, o vice-presidente da Comissão, conselheiro seccional Miguel Ramos também realizou treinamentos com os advogados da região.

No TJRS, o integrante da CDTI, Luis Felipe Canto Barros acompanhou o treinamento sobre e-Themis e sugeriu aos advogados a acessarem a página da Comissão sobre Processo Eletrônico, no site da OAB/RS, e relatarem as dificuldades e sugestões relacionadas ao sistema. Os membros Cesar Sulzbach e Filipe Mallmann estiveram participando de reunião do Comitê Gestor do PE do TJRS, ocasião em que foram apresentadas as 15 sugestões obtidas junto às subseções da Ordem gaúcha.

Conforme Albornoz, a mobilização da CDTI busca tornar menos traumática a transição do processo em papel para o eletrônico. “A Ordem tem contribuído de forma ativa neste momento de mudanças no exercício da advocacia. Nosso objetivo é tornar o PE um elemento efetivo e facilitador do trabalho dos profissionais; para isso, temos proporcionado aos advogados o conhecimento no manejo das novas ferramentas do judiciário, através de cursos e treinamentos específicos”, afirmou.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

01/04/2014 11:28

Escola Superior de Advocacia traz novidades práticas para o aperfeiçoamento dos advogados