Home / Noticias / 10.11.2015 21:26

Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS participa da 19º Parada Livre de Porto Alegre

10/11/2015 21:26

http://bit.ly/1Hw4w2b
Foto: Divulgação
image-galeria-0

O evento reuniu mais de 60 mil pessoas no Parque Farroupilha, no domingo (08), na Capital gaúcha.

O domingo quente e ensolarado atraiu milhares de pessoas na 19º edição da Parada Livre de Porto Alegre, no Parque da Farroupilha, na tarde do domingo (08). O ato, que teve como tema “Lesbitransviadagens: frente contra o retrocesso”, teve a presença da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS, além de ONGs e Coletivos.

Na ocasião, foram coletadas mais de duas mil assinaturas para o projeto de Lei do Estatuto da Diversidade Sexual, elaborado pela OAB/RS. A Parada Livre de Porto Alegre é o maior evento LGBTI do Estado, obtendo importância para a visibilidade, combate ao preconceito e conscientização política da população. Os participantes, que empunhavam bandeiras coloridas e cartazes reivindicando os direitos da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Trangêneros (LGBT), assistiram diversas atrações musicais em volta do monumento Espelho D’água, na área central do parque.

Para o presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS (CEDS), Leonardo Ferreira Mello Vaz, o espaço é uma conquista para a Comissão, em razão da importância e da quantidade de pessoas envolvidas. “A OAB possui grande prestígio junto aos movimentos sociais LGBTI, sendo uma das precursoras na garantia dos direitos e defensora da legislação específica a esse segmento, que ainda é um dos mais discriminados na sociedade”, ressaltou Vaz. 

Conforme dados da organização da Parada Livre, o evento contou com cerca de 60 mil pessoas.


Vanessa Schneider
Jornalista – MTB 17.654

10/11/2015 21:26



Notícia anterior

Confira e anote o nome dos deputados que votaram a favor e contra o PL das RPVs

10.11.2015
Próxima notícia

Bertoluci reúne-se com a Associação Gaúcha dos Advogados Autárquicos

11.11.2015

Principais notícias

Ver todas