Home / Noticias / 06.02.2020 16:30

Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero apresenta pautas à diretoria da OAB/RS

06/02/2020 16:30

http://bit.ly/2uqhoqQ
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
image-galeria-0

Na tarde da quinta-feira (06), o presidente em exercício da Ordem gaúcha, Jorge Fara, e a secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões, Fabiana da Cunha Barth, receberam membros da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero (CEDSG). Entre os temas tratados, está a entrega do título e da Medalha Cidade de Porto Alegre, recebida pela comissão, para o acervo da Ordem, além de projetos em andamento.

Fara destacou o trabalho da comissão: “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho das comissões. A CEDSG nos traz reconhecimento e promove ações que levantam o debate para este que é um tema que carece de avanços”, afirmou.

A secretária-geral adjunta, Fabiana da Cunha Barth, sugeriu o encaminhamento de ofício às subseções para falar sobre as comissões locais: “Vamos encaminhar ofício a todas 106 subseções para saber quais comissões elas possuem e se têm interesse em instalar ou mesmo reinstalar outras. Acredito que, dessa forma, podemos incentivar a parceria entre a comissão da seccional e a das locais, para juntos compartilhar resultados positivos para a sociedade”, ressaltou Fabiana.

A presidente da CEDSG, Gabriela Lorenzet, acompanhada do vice-presidente, Fabrício Marquezin Covcecich, trouxe pautas que estão sendo desenvolvidas pela comissão: “Queremos instalar o selo ‘Empresa Amiga da Diversidade’, que já existe em outras seccionais. A iniciativa premia empresas que contam com uma política de inclusão e transformam o ambiente de trabalho em um local acolhedor aos funcionários LGBTs. Muitas empresas gaúchas estão ganhando o selo em outros Estados, já que não temos instituído aqui no Rio Grande do Sul”, explicou.

Outro tema levantado na reunião foi a implantação de uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre, ainda em estudo, para orientações jurídicas gratuitas à população LGBT.

 

Texto e fotos: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

06/02/2020 16:30



Notícia anterior

Fara recebe relatório de atividades de 2019 da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS

06.02.2020
Próxima notícia

Mateada Jurídica: Torres e Cassino terão como tema Grenal Jurídico e A advocacia nas redes sociais, respectivamente

06.02.2020

Principais notícias

Ver todas