Home / Noticias / 31.08.2011 19:40

Comissão de Energia, Mercado de Capitais e Commodities promove palestras na OAB/RS

31/08/2011 19:40

Evento foi realizado nesta quarta-feira (31), na sede da Ordem gaúcha.

A OAB/RS por meio da Comissão Especial de Energia, Mercado de Capitais e Commodities (CEEMC) promoveu, nesta quarta-feira (31), palestras que integraram a programação do Mês do Advogado.

A CEEMC é presidida por Fernando Flach. Na abertura do evento, a secretária-geral da Ordem gaucha, Sulamita Santos Cabral, que também coordena o calendário de atividades do Mês, agradeceu a presença de todos e destacou que a entidade tem promovido atividades em diversas áreas, por meio das comissões.

O primeiro a falar foi o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, que abordou as perspectivas econômicas do Pólo Naval do município e o Setor Elétrico. Ele salientou o crescimento intenso do Porto, o que tem motivado movimentação econômica intensa na região e no Estado como um todo.

A matriz de energia do RS, o boom do setor eólico e os Contratos de Comercialização de Energia foram os temas de Lilian Bersch, assistente-executiva da Presidência da CEEE, segunda palestrante da noite. Os membros da CEEMC falaram sobre os projetos de lei no setor e as atividades da Comissão.

Vice-presidente da CEEMC

Durante o evento, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, empossou o vice-presidente da CEEMC, Gustavo Trindade. Ele agradeceu a confiança e disse estar disposto a colaborar no trabalho empreendido pela Comissão.

31/08/2011 19:40

XXXIII Congresso Nacional de Advogados Trabalhista será realizado em outubro

31.08.2011

Lamachia recebe presidente da subseção de Itaqui