Comitê Gaúcho de Controle Social se reúne na sede da OAB/RS
13/09/2012 18:48
Na ocasião, os membros do órgão estudaram medidas para o devido acompanhamento da nova empresa pública de pedágios, bem como da exigência de licitações no transporte público de passageiros intermunicipal.
Na manhã desta quarta-feira (12), o presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social (CGCS), vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos e conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniu-se com representantes das demais entidades integrantes do órgão, na sede da OAB/RS.
A reunião teve como objetivo debater a formação da empresa pública e a nomeação dos representantes da sociedade civil, integrantes do Comitê Gaúcho. Compõem o conselho, os representantes da Setcergs, José Carlos Silvano; dos Coredes, José Antônio Adamolli; da Assurcon, Cloraldino Severo; e do Sinditac, Carlos Alberto Litti Dahmer.
Outro assunto debatido foi o Projeto de Lei que trata da criação do órgão gestor viário no Estado, que deve ser colocado em votação já na próxima segunda-feira (17). O CGCS tem a intenção de auxiliar em caráter propositivo, para que não sejam colocados sobre a entidade encargos maiores do que sua competência e sua provável estrutura possam suportar.
Quanto às licitações no transporte público, a CGCS continua pleiteando em favor da realização de debates necessárias no âmbito do Estado, já que o fator de concorrência nos mercados locais de passageiros é necessário.
Participaram o presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Lauro Beheregaray Delgado; o ex-ministro dos Transportes, Cloraldino Severo; a secretaria do CGCS e assessora da deputada estadual Marisa Formolo, Denise Zaions; o secretário executivo da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), Rafael Fontana; o representante do CTB-RS Haroldo Britto; o vice-presidente de Logística da Setcergs, Frank Woodhead; o representante do PRR4, Gerson Luís Anversa; o secretário executivo do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra gaúcha, José Antonio Adamoli; o engenheiro David Ovadia; o coordenador do Movimento Brasil Caminhoneiro (MUBC) na Região Metropolitana, Osmar Lima.
13/09/2012 18:48