Home / Noticias / 30.07.2018 10:33

Conferência Estadual da Jovem Advocacia: as perspectivas, os desafios e o papel da jovem advocacia na OAB

30/07/2018 10:33

A OAB/RS realizará, nos dias 10 e 11/08, a Conferência da Jovem Advocacia e o Colegiado de Presidentes de Comissões do Jovem Advogado, respectivamente. A Conferência acontecerá no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55, Térreo) e abordará as prerrogativas do jovem advogado, as perspectivas profissionais, os desafios que a jovem advocacia enfrenta, e temas como a procuração e o contrato de honorários. O evento é uma iniciativa da Comissão Especial da Jovem Advocacia da OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizará a palestra magna de encerramento da Conferência. Para Breier “a jovem advocacia tem papel fundamental na oxigenação do sistema OAB. Nesse sentido, fazemos trabalhos para buscar a aproximação com as CEJAs de todas as subseções. Assim, podemos ouvir as demandas e instrumentalizar a jovem advocacia sobre seus direitos”

O presidente nacional da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, realizará a palestra magna de abertura e assevera: “a Conferência Nacional da Jovem Advocacia é um dos principais eventos do calendário do Mês da Advocacia”, afirma o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia. “O encontro levantará temas importantes e vai debater tais tópicos, lançar luz sobre a realidade dos jovens profissionais e guiar o debate dentro da instituição. ”

O presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS, Antonio Zanette, explica que o evento será voltado a temas tradicionais da advocacia e outros que estão em evidência, “como direito agrário, direito e economia, direito penal, constitucional e processo civil, mas priorizando também assuntos temáticos relacionados ao início da carreira da jovem advocacia que não fazem parte do dia a dia das universidades. ”

A Conferência da Jovem Advocacia tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira, com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.

PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA JOVEM ADVOCACIA

DIA 10/08/2018 –

Local: OAB CUBO

08:30 Abertura

09:30 PALESTRA MAGNA

Cláudio Lamachia: PRERROGATIVAS DA JOVEM ADVOCACIA E OS 30 ANOS DA CF

10:00 PAINEL: O INÍCIO DA CARREIRA DA JOVEM ADVOCACIA

Clea Carpi da Rocha: A IMPORTÂNCIA DA JOVEM ADVOCACIA NA OAB E OS 30 ANOS DA CF

Gisele Welsch: PROCURAÇÃO E CONTRATO DE HONORÁRIOS

Leonardo Barcelos: TRIBUTAÇÃO NA ADVOCACIA

Darci Ribeiro: POSTURA DO ADVOGADO EM AUDIÊNCIAS

César Souza: debatedor

13:30 PAINEL: O PAPEL DA JOVEM ADVOCACIA NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA

- Pier Paolo Cruz Bottini: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA JOVEM ADVOCACIA

- Francisco José Moesch: ATUAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA

- Antonio Zanette: Debatedor

15:00 PAINEL: A ADVOCACIA DO FUTURO NA ERA DA REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO

Palestrantes:

- Lara Sélem: GESTÃO DE ESCRITÓRIOS EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

- Soraia Schutel: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL X INTELIGÊNCIA HUMANA: O DIFERENCIAL COMPETITIVO DO ADVOGADO DA ERA DIGITAL

- Bruno Miragem: DIREITO PRIVADO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

- Juliano Madalena: debatedor

- Gabriel Moreira: debatedor

16:30 PAINEL: 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

- Ricardo Alfonsin: A EVOLUÇÃO DO AGRO E DA LEGISLAÇÃO NOS 30 ANOS DA CF

- Daniel Mitidiero:A JUSTIÇA CIVIL – DA ITÁLIA AO BRASIL,DOS SETECENTOS A HOJE

- Manoel Trindade:DIREITO E ECONOMIA FRENTE OS 30 ANOS DA CF

- Pedro Pozza: debatedor

18:00 PALESTRA MAGNA DE ENCERRAMENTO:

- Ricardo Breier: A JOVEM ADVOCACIA COMO OXIGENAÇÃO DO SISTEMA OAB

DIA 11/08/2018

Local: OAB/RS, rua Washington Luiz, 1110.

COLEGIADO DE PRESIDENTES DE COMISSÕES DO JOVEM ADVOGADO DA OAB/RS

Início 09:00 horas

12:30 – Carta do Colégio de Presidentes

12:50 – Encerramento

13:00 – Feijoada com samba

Local: Galpão Crioulo Leopoldo Rassier (Rua Aureliano Figueiredo Pinto, nº 620, Cidade Baixa, POA/RS)

- Mais informações para reserva de ingressos estão no setor de marketing no telefone (51) 3287-7412

SHOW DO SKANK (ALUSIVO AO DIA DO ADVOGADO)

20h30 (Abertura da casa) com show previsto para as 22h.

Local: Pepsi on Stage (Avenida Severo Dullius, 1995, Porto Alegre/RS).

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

30/07/2018 10:33

27.07.2018