Home / Noticias / 30.08.2010 15:36

Conselheira federal da OAB/RS participa do Congresso Internacional de Justiça, Ministério Público e os Direitos Fundamentais

30/08/2010 15:36

Foto: Divulgação
Evento, realizado entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, acontece no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina.

A conselheira federal da OAB/RS, membro da Associação Americana de Juristas (AAJ) e da Associação Internacional dos Juristas Democráticos (AIJD), ex-presidente da Ordem gaúcha e ex-secretária-geral do CFOAB, Cléa Carpi da Rocha, participa, de 30 de agosto a 02 de setembro, do Congresso Internacional de Justiça, Ministério Público e os Direitos Fundamentais, realizado no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina.

No evento, Cléa irá expor, nesta segunda-feira (30), sobre “Direitos sociais, direitos humanos e a globalização”.

O congresso contará com a participação de conferencistas de países como Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Uruguai e Venezuela. Entre os palestrantes e debatedores do Brasil estarão acadêmicos, membros do Ministério Público, advogados, magistrados e representantes de entidades de classe.

A programação de 31 horas-aula será dividida em conferências, painéis e debates em torno do tema principal. Nas palestras, terão destaque assuntos como responsabilidade empresarial socioambiental; direito ao trabalho como direito humano fundamental; discriminação no emprego; a mulher no mundo do trabalho; justiça laboral e cooperação jurídica internacional; o direito do trabalho e a sociedade latino-americana do século XXI; garantia da liberdade sindical; entre outros.

30/08/2010 15:36

Lamachia prestigia comemoração do 66º aniversário da Ajuris

28.08.2010

Jantar-baile da subseção de Osório é prestigiado pela diretoria da OAB/RS