Home / Noticias / 09.03.2013 14:16

Conselho da OAB/RS empossado amplia representatividade do Interior com 50% de renovação

09/03/2013 14:16

Entre os que assumiram como conselheiros, também estão advogados que já realizaram trabalhos na Ordem gaúcha em comissões e órgãos, como o Tribunal de Ética e Disciplina; CDAP e Escola Superior de Advocacia; e ainda representantes de entidades ligadas à advocacia trabalhista, criminal e pública.

A sessão solene comemorativa de posse da diretoria da OAB/RS, eleita para o triênio 2013/2015, lotou o Teatro do Bourbon Country, na noite desta sexta-feira (08). Na ocasião, foram empossados também os conselheiros seccionais e federais pela Ordem gaúcha, as diretorias da CAA/RS e da ESA, o presidente e o vice-presidente do TED, a corregedora-geral e o coordenador das subseções.

No momento em que os conselheiros seccionais foram chamados ao palco, devidamente togados, ficou evidente a renovação do Conselho da OAB/RS. Pouco mais de 50%, tomava posse pela segunda ou terceira vez. Outros, por sua vez, tiveram a experiência de assumir uma cadeira pela primeira vez.

Em comum, os sentimentos de emoção e alegria em servir à advocacia gaúcha de forma voluntária. Da mesma forma, a experiência e a renovação, lado a lado, continuarão garantindo ao Conselho da OAB/RS a qualidade de atuação dos seus membros.

Muitos dos antigos e novos conselheiros são ex-dirigentes de subseções, demonstrando a ampliação da representatividade do Interior do Estado, com aproximadamente 50% de cadeiras no Conselho Pleno. É importante salientar que, pouco mais da metade dos advogados do Rio Grande do Sul, são inscritos em Porto Alegre.

Entre os que assumiram como conselheiros, também estão advogados que já realizaram trabalhos na OAB/RS em comissões e órgãos, como o Tribunal de Ética e Disciplina e Escola Superior de Advocacia; e ainda representantes de entidades ligadas à advocacia trabalhista, criminal e pública.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

09/03/2013 14:16

Jantar de confraternização da OAB/RS reúne advogados de todo o Estado