Home / Noticias / 16.05.2014 19:41

Conselho Pleno trata de Arbitragem e Mediação

16/05/2014 19:41

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foi deliberada a ampliação do escopo da Câmara de Arbitragem da OAB/RS que passa a ser também Câmara de Mediação.

Na ultima sexta-feira (16), o Conselho Pleno aprovou, por unanimidade, a ampliação do escopo da Câmara de Arbitragem, integrando a Câmara de Mediação da OAB/RS. Em conjunto, ambas passam a denominar-se Centro de Arbitragem e Mediação da OAB/RS.

Além da alteração dos regulamentos, cuja nova versão já se encontra disponível aos advogados no site, o Conselho Pleno também aprovou a redução dos custos do procedimento arbitral.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin, o objetivo é de tornar mais acessível aos advogados a utilização dos métodos alternativos para de solução de conflitos dos clientes, de forma especializada, célere e sigilosa. “Um dos pontos positivos da arbitragem perante o Centro de Arbitragem e Mediação da OAB/RS é a garantia do pagamento dos honorários de sucumbência em favor dos advogados, entre 10% e 20%, pela parte perdedora”, afirmou Ranzolin, destacando ainda que o Centro de Arbitragem e Mediação da OAB/RS amplia o mercado de trabalho para os advogados.

A estrutura está localizada no 4° andar da OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, 236 - Praia de Belas - ao lado do Foro Central de Porto Alegre). A Câmara foi instalada em dezembro de 2012, e, agora, torna-se um Centro. Os interessados podem buscar o Centro de Arbitragem e Mediação, entre às 13h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (51) 3284-6436.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

16/05/2014 19:41

Advogada ofendida por juíza em audiência trabalhista será desagravada