Home / Noticias / 17.04.2009 16:38

Conselho Seccional realiza primeira sessão na nova sede da OAB/RS

17/04/2009 16:38

Na ocasião, o presidente da Ordem gaúcha destacou o momento histórico que estava presenciando, juntamente com os demais integrantes da entidade.

O Conselho Seccional da OAB/RS realizou, na tarde desta sexta-feira (17), com a presença maciça de conselheiros seccionais e federais, a primeira sessão na nova sede da Ordem gaúcha.

Na ocasião, participaram da mesa o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente Jorge Maciel, a secretária-geral Sulamita Cabral, a secretária-geral adjunta Maria Helena Dornelles, o tesoureiro Luiz Henrique Cabanellos Schuh, a secretária-geral do CFOAB e ex-presidente da OAB/RS, conselheira federal Cléa Carpi da Rocha, o ex-presidente e conselheiro federal Renato Figueira, e o ex-presidentes e membros natos Luis Felipe Lima de Magalhães e Fernando Krieg da Fonseca.

Antes do início dos trabalhos, Lamachia destacou o momento histórico que estava presenciando, juntamente com os demais integrantes da entidade, na primeira sessão no prédio próprio da Ordem. O dirigente agradeceu o apoio de cada um dos conselheiros na condução do processo de compra da nova sede, enaltecendo a transparência de todas as ações imobiliárias e financeiras.

“Este é um momento histórico para a seccional, que realiza sua primeira sessão no 14º andar deste edifício. Obrigado pelo empenho de todos neste processo. Esta é uma conquista da advocacia gaúcha e que orgulha toda a classe”, afirmou Lamachia.

Em nome dos conselheiros, Figueira enfatizou a importância da conquista da sede própria. Segundo ele, um advogado do Interior, sabendo da compra do prédio, chegou a Porto Alegre e se dirigiu para a nova sede.

“O advogado parou em frente ao prédio, na Praça dos Açores, e olhou para o alto, admirando a beleza e a imponência do edifício, ressaltando o orgulho que toda a advocacia deve ter desta conquista”, disse o conselheiro federal e ex-presidente da OAB/RS, salientando que seria necessário um seminário para elencar tantas as conquistas da atual gestão da Ordem gaúcha.

Durante a sessão, foi aprovada por aclamação a prestação de contas da atual gestão no exercício de 2008.

Estavam também presentes o vice-diretor e o diretor de comunicação e informática da ESA, Artur Alvim e Eduardo Lemos Barbosa, a vice-presidente o a tesoureira da CAA/RS, Ivete Dieter e Letícia Caiaffo, os presidentes das subseções de Santana do Livramento, Luiz Eduardo DÁvila, de Alvorada, Engelberto João Rieger, e de São Leopoldo, Carlos Eduardo Szulcsewski – acompanhado de seu tesoureiro, João Claudio da Silva.

17/04/2009 16:38

OAB/RS visita local onde poderá ser implantado sistema drive-thru para protocolo de petições judiciais junto ao Foro Central da Capital

17.04.2009

Conselho Seccional promove Ato de Desagravo a advogado