Home / Noticias / 09.11.2010 11:36

Convênio entre OAB/RS e Banrisul oferece a advogados financiamento de até 90% em imóveis residenciais

09/11/2010 11:36

http://bit.ly/NvZeaG
Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Profissionais terão, ainda, taxas inferiores às praticadas ao público geral e prazo de até 30 anos para pagamento.
 
A OAB/RS, visando ao benefício dos advogados inscritos regularmente na entidade, assinou, nesta segunda-feira (08), convênio para financiamento de imóveis com o Banrisul, que contará com taxas inferiores às praticadas pelo banco para o público em geral. Conforme o acordo, advogados poderão financiar até 90% do valor de imóveis residenciais. O prazo é de até 30 anos.
 
O convênio foi assinado, na sede da Ordem gaucha, pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e pelo tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh. Representando o Banrisul, estiveram presentes a diretora Marinês Bilhar; a gerente-executiva de Unidade Comercial Corporativa, Cátia Simone Guerra Silveira; e a gerente e Negócios Corporativos, Marisete Focchesatto.
 
Pela parceria, os benefícios, que são estendidos também aos funcionários da OAB/RS e da CAA/RS, abrangem ainda o financiamento de terrenos e imóveis comerciais, também com taxas diferenciadas. Nesta última modalidade, é possível financiar até 80% do valor, com taxa de 12,00% ao ano, em até 15 anos.
 
Conforme Lamachia, através do convênio, a OAB/RS fortalece e estreita ainda mais a relação com os advogados. “Além do financiamento de imóveis residenciais, os profissionais ganham mais uma excelente possibilidade – a de financiar imóveis comerciais, facilitando a compra de salas para escritórios”, explicou o dirigente.
 
Para ter acesso aos serviços, o advogado deverá estar, necessariamente, em situação regular junto à OAB/RS. “Oferecer vantagens e produtos diferenciados para os advogados é uma das prioridades da Ordem gaúcha, que privilegiará os profissionais que têm situação regular e não estão suspensos do exercício regular da advocacia ou outra punição aplicada pelo TED e/ou Conselhos Seccional e Federal com trânsito em julgado”, salientou Schuh.

09/11/2010 11:36



Notícia anterior

OAB/RS restabelece prestação de serviços de atendimento a advogados de fora do Estado

08.11.2010
Próxima notícia

EPTC limita estacionamento por no máximo três horas em avenida junto ao Foro Central

09.11.2010

Principais notícias

Ver todas