Home / Noticias / 03.10.2012 11:56

COOABCred-RS realiza reunião na sede da Ordem

03/10/2012 11:56

Sócios-fundadores discutiram iniciativas para a divulgação da entidade em diversos eventos, entre outros temas.

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Maciel, conduziu a reunião da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Advogados, realizada na manhã desta quarta-feira (03), na sede da Ordem gaúcha. Maciel, que também é coordenador da COOABCred-RS, atualizou os presentes sobre a tramitação do processo de autorização junto ao Banco Central, que segue sem entraves.

Além disso, foram analisadas iniciativas de inserção da entidade em eventos jurídicos, com o objetivo de realizar maior divulgação para a prospecção de novos membros, bem como as possibilidades de as subseções da OAB/RS se tornarem agentes da cooperativa e de permitir a inscrição de outros operadores do Direito na COOABCred-RS.

Participaram da reunião Ana Maria Dier, João Adalberto Medeiros Fernandes Júnior, Renato Hahn, Rodrigo Bueno Prestes da Silva e Nicole de Souza Tempes.

Sobre a COOABCred-RS

À disposição de todos os profissionais da advocacia do RS, a Cooperativa de Crédito dos Advogados possibilita usufruir de serviços como linhas de crédito, cartões de crédito e cheque especial. Além disso, os associados têm o benefício de participação no rateio das sobras da operação cooperativada, ao final de cada período fiscal.

"O que nos bancos representa o lucro que é destinado aos banqueiros e seus acionistas, nas cooperativas de crédito é distribuído entre os seus associados, sendo definido o percentual de rateio na proporção das operações que cada associado realiza por meio da cooperativa", explicou Maciel.

Como associar-se

O advogado deverá entrar em contato pelo (51) 3287-2800, ou com Rita Frank pelo telefone (51) 3287-1800, ramal 1926, para manifestar seu interesse em associar-se.

A partir de então, com o fornecimento do nome e número da OAB/RS, serão preenchidos e remetidos ao interessado os formulários de cadastro para que seja efetivada sua associação.

03/10/2012 11:56

Eleições OAB: Advogados, atualizem seus cadastros junto à entidade

03.10.2012

Lei sobre cooperativas de trabalho será tema de reunião-almoço da Satergs