Corregedoria-Geral da Justiça comunicará o agendamento das inspeções correicionais às subseções
12/11/2014 10:10
Segundo Bertoluci, a iniciativa, que atende ao pleito da OAB/RS, visa a interlocução pessoal entre as subseções e o Judiciário e favorece não apenas a cidadania, mas o próprio sistema judicial.
Atendendo ao pleito da OAB/RS, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) comunicará, com antecedência, às subseções sobre o agendamento das inspeções correicionais nas serventias judiciais e extrajudiciais, para fins de acompanhamento.
Conforme o corregedor-geral da Justiça, desembargador Tasso Delabary, “essa é uma medida positiva, pois auxiliará na detecção e relato de problemas, bem como sugestões de melhoria na prestação jurisdicional”.
Ciente de que as visitas correcionais da CGJ nas Comarcas são atos interna corporis, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, ressaltou que a informação prévia possibilitará que o encontro ocorra oportunamente, de forma a contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
Para Bertoluci, a interlocução pessoal entre as subseções e o Poder Judiciário favorece não apenas a cidadania, mas o próprio sistema judicial. “Esperamos que, a partir do momento que se viabilize o agendamento de um encontro entre o presidente da subseção e o representante do Judiciário durante as inspeções locais, seja aberto mais um canal de diálogo para tratar de demandas de interesse dos jurisdicionados e da cidadania”, declarou.
Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416
12/11/2014 10:10