Home / Noticias / 07.06.2022 14:47

CRIIM realizará evento para tratar de questões das fronteiras entre Brasil e Argentina

07/06/2022 14:47

Exercendo a sua missão de fiscalizar e de promover soluções para as questões fronteiriças, a Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CRIIM) da OAB/RS realizará, na próxima sexta-feira (10), das 14h às 17h30, o “Encontro sobre Questões das Fronteiras Brasil e Argentina”. O evento, que ocorrerá em Uruguaiana, também conta com o apoio da subseção do município e de outros dois núcleos da Ordem gaúcha: Itaqui e São Borja.

A proposta do congresso, que atende um anseio da advocacia da fronteira, é a de debater sobre trâmites alfandegários, imigração, expedição de documentação, livre trânsito dos fronteiriços, entre outros assuntos que têm tido repercussão na área. A abertura da programação ficará a cargo do presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, e da secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões da OAB/RS, Karina Contiero.

O presidente da CRIIM, Rodrigo Bueno Prestes, salientou que o congresso pretende “contribuir com informações e discussões perante as autoridades internacionais, bem como questões atuais que geram demandas nas esferas administrativa ou judicial, prejudicando a integração entre os dois países”.

Ainda de acordo com Prestes, o evento reforça a atenção dada pela Ordem gaúcha às demandas das subseções do interior do estado. “A OAB/RS está ouvindo os anseios dos profissionais do Direito e da sociedade civil, na tentativa de achar meios para que os problemas sejam resolvidos. E isso é de suma importância”, disse.

Para se inscrever no evento, o que garante o certificado de participação, clique aqui.

Informações sobre o evento

O quê: Encontro sobre Questões das Fronteiras Brasil e Argentina

Onde: Auditório Salão de Eventos Georges Fares (Fares Turis Hotel - 4º andar) - Avenida Presidente Getúlio Vargas, n° 2939 - Uruguaiana

Quando: Sexta-feira, 10 de junho, das 14h às 17h30