Home / Noticias / 06.04.2021 14:53

Curso de Aperfeiçoamento 2021: Planejamento Previdenciário

06/04/2021 14:53

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promove o Curso de Aperfeiçoamento: “Planejamento Previdenciário”. Será uma formação para a advocacia conhecer, desde aspectos básicos, até elementos mais complexos do atendimento de advogados e advogadas previdenciaristas à população.

Ao todo, serão nove encontros, que acontecerão em segundas e quartas-feiras das 19h às 21h, com início no dia 14 de abril. As aulas serão on-line, e haverá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom.

O curso passará por instruções sobre questões do Direito Previdenciário pertinentes para toda a sociedade, como: quem pode contribuir para a previdência estando em atraso, como fazer, qual é a melhor forma de planejar uma previdência para trabalhadores rurais e também planejamento previdenciário para as empresas. A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, se mostra contente com mais essa possibilidade de capacitação para a advocacia, por meio de um curso abrangente e completo: “Temos certeza de que serão encontros com conteúdos que trarão importantes ensinamentos e possibilitarão grande aprendizado para melhorar o atendimento à sociedade em uma área tão sensível”, ressalta ela.

Para o coordenador do curso, Tiago Kidricki, a importância de aprofundar o conhecimento nessa área se dá pelo aumento da demanda, na sociedade, de mais informações sobre aposentadoria – já que a Reforma da Previdência trouxe novas regras. “É um curso que tem sido muito requerido pela advocacia previdenciária, porque surgiram diversas regras de transição e muitas possibilidades de enquadramentos de aposentadorias. Com isso, também apareceram dúvidas e dificuldades para a obtenção dos benefícios. Dessa forma, cresceu a tendência de o planejamento previdenciário se tornar uma ferramenta de trabalho e consolidar a advocacia previdenciária consultiva”, explica ele, que preside a Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da Ordem gaúcha.

Kidricki entende que a advocacia tem que se preparar para atender à população, e a ESA/RS é um braço importante para essa tarefa: “Esse curso é uma forma de valorizar a advocacia previdenciária por meio de capacitação para novos desafios. Nossa comissão vê essa formação como algo que agrega valor à nossa atividade e, assim, nos auxilia a servir a sociedade da melhor maneira”, afirma ele.

Inscrições

O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 130,00 reais, para advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB/RS e público em geral; e R$ 100,00, para jovens advogados com até 5 anos de inscrição na OAB/RS e estagiários inscritos na Ordem gaúcha. O valor pode ser parcelado em até 12x pelo PagSeguro. Será fornecido certificado pela ESA/RS de 18 horas-aula, e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno

Curso de Aperfeiçoamento: Planejamento Previdenciário
Data: de 14/04 a 17/05
Transmissão online via plataforma Zoom.

06/04/2021 14:53

Breier defende atualização das regras da publicidade na advocacia

06.04.2021

XIII Encontro Aberto de Direito Bancário pautou a proteção de dados pessoais no sistema financeiro