Home / Noticias / 17.11.2020 17:31

Cursos de aperfeiçoamento 2020: capacitação foca no desenvolvimento de estratégias e habilidades na área de mediação

17/11/2020 17:31

https://bit.ly/2KjqEVx

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR), promove o Curso de Aperfeiçoamento: “Advogando na Mediação - desenvolvendo estratégias e habilidades”. A capacitação tem como objetivo trazer situações pontuais dentro do cenário do advogado junto ao seu cliente, possibilitando o uso da mediação e trazendo orientações, recomendações práticas e técnicas de conciliação. 

O curso, que está no módulo II, não é um módulo vinculativo, não sendo necessário o pré-requisito do primeiro módulo que aconteceu em setembro. Ao todo serão seis encontros, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, com início no dia 24 de novembro. As aulas acontecerão no formato on-line e haverá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. 

O curso é coordenado pelo presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, também ex-vice-presidente da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do Conselho Federal, que atua na mediação há mais de 20 anos. O advogado mediador destaca que o papel fundamental da Comissão ao realizar o curso é o de desmitificar preconceitos e obstáculos que a mediação possui no mercado para o cliente e para a advocacia. 

Ricardo Dornelles ainda pontua que é muito importante que os advogados e as advogadas se aprimorem em cima desses métodos, que são caminhos e tendências de mercado. “Existem outras maneiras de atuação além da judicialização dos processos. Os advogados devem apresentar junto aos seus clientes outros métodos, maneiras mais rápidas, eficientes e econômicas para solucionar os problemas, e até mesmo, quando usarem a mediação dentro do judiciário, possam conhecer como trabalhar com a modalidade”, ressaltou.

Inscrições

O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 150,00 reais, que pode ser parcelado em até 12x pelo PagSeguro. Será fornecido certificado pela ESA/RS de 12 horas-aula, e as  inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno

Serviço

Curso de Aperfeiçoamento: Advogando na Mediação - desenvolvendo estratégias e habilidades
Data: de 24/11 à 10/12
Horário: das 18h às 20h
Transmissão online via plataforma Zoom
Inscrições: http://portaldoaluno.oabrs.org.br

17/11/2020 17:31



Notícia anterior

II Seminário Intersecção, Violência e Raça será realizado com a parceria ESA/RS e IBCCRIM

17.11.2020
Próxima notícia

Artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, publicado na Zero Hora - OAB: 90 anos de independência

18.11.2020

Principais notícias

Ver todas