Devido a instabilidade no sistema, OAB/RS pede suspensão de prazos do Meu INSS e INSS Digital
15/04/2020 17:10
A OAB/RS solicitou, nesta quarta-feira (15), um ofício à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Digital, da Região Sul, pedindo a suspensão de prazos do Meu INSS e do INSS Digital. O pedido foi realizado devido à instabilidade do sistema.
"Fizemos o pedido no intuito de auxiliar a advocacia, que tem encontrado obstáculos no acesso ao sistema. O meio eletrônico tem se mostrado como única alternativa, no momento, visto que as agências estão fechadas, em razão da pandemia do Coronavírus, portanto nosso pedido se faz necessário neste momento", explicou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
Outra alternativa, apresentada ao INSS, pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, é a criação de outra forma de protocolo de solicitações, recursos, requerimentos e/ou qualquer outro tipo de documento.
Para o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), Tiago Kidricki, o diálogo com o INSS e a fiscalização do serviço prestado são essenciais neste momento: "Estamos em constante diálogo com o INSS e exercendo um papel fiscalizador do serviço público prestado pela autarquia. No caso das panes, é razoável que o prazo seja estendido. Além disso, buscamos um sistema que funcione plenamente e venha para atender bem o advogado e o cidadão. Por isso, temos feito sugestões constantes de melhoria e cobrado manutenção permanente", disse.
15/04/2020 17:10